Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Conheça a história de Duh Marinho, o MC queridinho das celebridades

Duh Marinho (Foto: Arquivo Pessoal) 
Duh Marinho em Nilópolis, bairro onde nasceu e foi criado, na Baixada FluminenseArquivo Pessoal)
Você já deve ter visto e ouvido falar de Duh Marinho. Um jovem negro de cabelo platinado, com várias tatuagens, que  já apareceu em fotos nas redes sociais com Nicole Balhs, Lia Khey, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckman e até Ivete Sangalo. Ele já fez funk para Juliana Paes, é chamado de 'melhor amigo' por Anitta, divide o palco com Preta Gil nos shows do Rio de Janeiro e é celebridade na internet. Mas, afinal de contas, quem é e o que faz esse rapaz?
Veja momentos de 'Duh Marinho - O muleque sinistro'
“Me chamo Adonai Marinho... Mas odeio esse nome. Tenho 25 anos, sou carioca, moro em Mesquita, na Baixada Fluminense, e sempre gostei de música. Eu me inspirei na Fernanda Abreu, achava forte ela ter o título “garota sangue bom” e resolvi criar um pra mim. Hoje sou conhecido como 'Duh Marinho - O muleque (sic) sinistro'". A história de Duh poderia continuar com a frase 'sou amigo da Anitta e compositor da Preta Gil', mas é aí que o jovem surpreende e mostra que é, e quer ser, muito mais que isso.
Duh Marinho (Foto: Arquivo Pessoal) 
Duh Marinho na piscina do Hotel Fasano, o
preferido das celebridades internacionais
  Arquivo Pessoal)
“Há uns cinco anos, enfiei na cabeça que queria cantar funk. Procurei uma gravadora especializada e começou o conflito: sempre queriam que eu cantasse o que eles achavam legal. Eles alegavam que minhas letras eram complexas demais para o funk. Mas acredito muito no que canto, mesmo que digam que não é comercial. Meu sonho é ser trilha sonora de momentos e de pessoas e, para bancar esse sonho, tive que trabalhar. Cursei a faculdade de comunicação social e me especializei em fotografia. Hoje sou o fotografo oficial dos funkeiros no Rio”, conta o cantor.
Com a grana curta e sem ter alguém para investir na carreira, Duh escreveu e produziu, por conta própria, o clipe da música 'A história do muleque sinistro', que tem mais de 10 mil exibições no YouTube.
"O som que eu faço é um soul misturado com funk, samba e rap. Já as letras falam do cotidiano do subúrbio do Rio, de romances à beira-mar...  Digo que faço uma MPB funkeada. É no mesmo estilo do Trio Ternura e da banda Melanina Carioca, só que com uma pitada de quem veio do funk", explica.
Em casa, Duh tinha apoio da mãe, mas conta que o pai nunca concordou com a sua escolha: "Meu pai queria me ver em uma profissão formal, cumprindo rotina. Sou tudo o que ele nunca quis que eu fosse. Já a minha mãe tem medo de me ver sofrendo, sempre pergunta se é isso mesmo que quero, se vale a pena, mas sempre vibra a cada conquista minha". Apesar de não encontrar apoio em casa, Duh se orgulha em dizer que sempre foi estimulado pelos amigos, principalmente por uma amiga que conheceu cinco anos atrás e hoje se tornou um dos maiores fenômenos da música pop: a cantora Anitta.
Duh Marinho e Anitta (Foto: Instagram/ Reprodução) 
Duh Marinho e Anitta
"Conheci a Anitta em um teste para uma gravadora de funk. Ela ainda era Larissa. Lembro que estava nervoso na fila do teste, até chegar uma menina toda ‘serelepe’ dizendo que estava nervosa. Ela era engraçada, pulava, me apertava, ria o tempo todo e me identifiquei de cara. Nesse dia nós dois passamos no teste. Trocamos telefone e na semana seguinte já éramos os melhores amigos do mundo", relembra o MC. Duh conta que Anitta sempre foi muito certa do que queria e muito boa no que fazia, e revela que algumas pessoas perguntam se ele não tem inveja porque as coisas 'aconteceram' com a amiga. "Lógico que não! Estive ao lado dela em cada conquista, estava junto quando escreveu 'Show das poderosas', tentei até me meter mas ela não deixou,  fez a musica todinha no engarrafamento. O que faz com que a gente seja assim até hoje é que ela continua a mesma louca de quatro anos atrás", afirma.
Anitta e Duh Marinho (Foto: Reprodução_Instagram) 
Anitta e Duh Marinho
E a rasgação de seda não fica só a cargo de Duh. Em depoimento Anitta é só elogios ao amigo: "Entre nós, houve carinho à primeira vista e, depois, amor. Ele me apoiava e me dava ideias, foi o Duh quem me deu a ideia de colocar dançarinas de stiletto no meu show. Hoje, ele é meu maior e melhor amigo, que luta com muita garra pelo sonho dele, com muito talento e carisma também. Não tem um que não goste dele. É quem conhece meu jeito e me entende, me apoia e me ama", derrete-se a cantora.
Se hoje em dia Anitta e Preta Gil não se desgrudam, é graças a Duh, que apresentou uma à outra. A amizade com Preta também rende uma boa história. Duh fazia parte do fã clube da cantora até o dia que 'pulou' da plateia para os palcos e virou MC nos shows da artista. Hoje em dia os dois não se desgrudam e Duh foi praticamente adotado pela filha de Gilberto Gil.
"Sempre frequentei a casa dela, quando ela se separou estava achando a casa muito vazia e me chamou pra ficar la e acabei ficando...E ficando! Sempre vou à Mesquita cuidar da minha vida, mas quando bate o tédio corro para lá. A gente brinca, ri, canta, tudo o que amo fazer. Há um ano comecei a cantar as musicas da Anitta nos shows da Preta e ela curtiu. Eu falava tanto da Anitta que a Preta quis conhecer. As duas viraram 'manas eternas'. Às vezes fico até com ciúme quando pego as duas de papo sem eu estar no meio", brinca.
Preta Gil, Duh Marinho e Anitta (Foto: Instagram/ Reprodução) 
Preta Gil, Duh Marinho e Anitta
Além de amigo, Duh é compositor de Preta. É dele a autoria da música Babado forte, do CD 'Sou como sou', lançado recentemente pela cantora e elogiado por artistas como Ana Carolina. Apesar do talento, Duh ainda não conseguiu o reconhecimento que deseja e às vezes é rotulado como 'amigo das famosas'.
"Não sou de me importar com o que as pessoas pensam, o que importa é que conheci elas cantando, batalhando pelo meu sonho e a amizade foi algo natural. Não sou um oportunista que está lá para aparecer, mas porque somos amigos. Enquanto isso, vou tocando minha carreira até chegar a minha vez, assim como chegou pra elas", sonha.
E enquanto estrelato não chega, Duh Marinho continua na luta, aproveitando as oportunidades que surgem.
"Vou gravar um EP, já que está na moda e é mais barato. Vai se chamar 'Ep Sinistro de funk acústico' e as pessoas terão várias músicas minhas para ouvir enquanto não consigo patrocínio pra gravar o disco inteiro. Também coloquei na web duas músicas de um projeto chamado 'Musiquinha sacana', que são músicas na minha pegada, mas com uma letra mais apelativa pra galera que reclamou do meu funk sério. Depois, vou divulgar e esperar algum investidor ou gravadora descobrirem o 'muleque sinistro', e estourar alguma música para ficar rico igual minhas 'manas' Anitta e Preta Gil", brinca.
Duh Marinho (Foto: Arquivo Pessoal) 
Duh Marinho em Mesquita: nos dedos, a tatuagem com letras que formam a palavra LUTE (Foto: Arquivo Pessoal)

Duh Marinho (Foto: Arquivo Pessoal) 
Duh Marinho em dia de 'rico' com a amiga Preta Gil no Hotel Fasano, onde já se hospedaram Katy Perry, Justin Bieber, Madonna e Shakira

Nenhum comentário:

Postar um comentário