Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Viver de música no nosso país é muito difícil', diz MC Romário


MC Romário (Foto: Divulgação) 
MC Romário
Apesar de carregar o nome de um dos maiores jogadores de futebol do mundo, MC Romário não dá show de bola, mas seu talento pode ser conferido nos palcos. Nascido em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, o cantor - que na verdade se chama José Francisco - ganhou o apelido por conta da semelhança com o baixinho e escolheu como estilo de música o funk melody, ritmo que vem ganhando cada vez mais força na voz de Anitta, Naldo, Buchecha e MC Koringa. A estratégia deu certo: seu hit "Debochada" caiu nas mãos do DJ Malboro, foi parar na trilha sonora de "Malhação" e bombou nas redes sociais.
“O funk melody tem tudo a ver com o que escutei durante a vida e, entre as várias vertentes do funk, é com essa que me identifico mais. O estilo me permite usar diferentes arranjos, ter letras mais estruturadas, com mais melodias, sem fugir do groove mais pesado que é a identidade do funk. Acho que o estilo voltou com força total porque as classes A e B abraçaram o ritmo e também por conta das emissoras de TV, que estão inserindo nossas músicas até em trilha sonora de novela”, diz.
Romário sabe que conquistar seu espaço não foi fácil. Ele conta que já foi enganado duas vezes por empresários. "Viver de música ou arte no nosso pais ainda é muito difícil. Mesmo assim eu vou seguindo em frente. Quero ultrapassar todas as barreiras até alcançar e ascensão e fidelização do meu trabalho no cenário nacional... E por que não internacional? Quem sabe?", idealiza.
MC Romário e Juliana Paiva (Foto: Divulgação) 
MC Romário e Juliana Paiva
Em estúdio para lançar a nova música 'Chega pra causar'
O funkeiro começou a cantar ao 16 anos. Formou duas duplas, teve uma banda pop, abandonou a carreira, trabalhou em uma churrascaria e só depois de perceber que nada estava dando resultado resolveu seguir carreira solo. Graças ao sucesso de "Debochada", Romário conta que conheceu a atriz Juliana Paiva, intérprete da personagem Fatinha em "Malhação", e conta, orgulhoso, sobre o dia que foi reconhecido pela atriz: "Foi muito bacana o nosso encontro no Projac, fiquei surpreso e feliz porque, assim que ela soube que eu estava lá, veio até mim cantando a música e falando que já sabia tudo sobre o meu trabalho e que meu hit tinha tudo a ver com a personagem", lembra.
MC Romário (Foto: Divulgação) 
MC Romário
Para ele, a inovação que os artistas estão levando para o palco é responsável pelo sucesso nas casas de shows e na internet: “Os shows estão mais elaborados e se tornaram um verdadeiro espetáculo. A música está mais dançante sem ser exageradamente vulgar”. Apostando nisso, ele está investindo pesado na produção para os próximos shows.  “Já estou em estúdio gravando minha nova música de trabalho, "Chega pra causar". Também estamos montando um novo show que contará com banda, bailarinos e coreografias, onde cantarei minhas músicas e sucessos de outros artistas que vivem do mesmo som”.
Tendo como referências Tim Maia, Alexandre Pires e Michael Jackson, Romário falou sobre o sonho que tem de gravar um DVD com a participação de ícones da música brasileira. "Quero ter contrato com uma gravadora para fazer um DVD com participações ilustres de grandes artistas que me influenciaram. Eu me inspirei muito em artistas como Lulu Santos, Tim Maia, Sandra de Sá, Alexandre Pires, Michael Jackson, Stevie B e  Buchecha. Atualmente, Naldo, Koringa, Leozinho, Usher e R. Kelly também influenciam o meu trabalho".
MC Romário (Foto: Divulgação) 
MC Romário

Nenhum comentário:

Postar um comentário