Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Por onde anda o elenco original de 'Chiquititas'?


Chiquititas - Elenco (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)Fernanda Souza (terceira menina, da esquerda para a direita) com o elenco de Chiquititas nos anos 1990. Arquivo Pessoal)
"Tudo, tudo, tudo é teu é só querer e com um sorriso é facil de viver..." Quem não se lembra dessa música, que marcou a trilha sonora de "Chiquititas", sucesso da década de 1990? A novelinha infantil - exibida no SBT de 1997 a 2001 - mostrou, pela primeira vez, o rostinho e o talento de atores que hoje são consagrados como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e muitos outros
Quinze anos depois, Mili, Pata, Mosca e toda a turma que encantou crianças e adolescentes está de volta com uma nova versão. A refilmagem da novela estreia nesta segunda-feira, 15, revelando novos atores. Mas por onde anda o elenco que integrou a primeira versão de "Chiquititas"? Alguns dos atores continuam bem próximos do público, como Fernanda Souza; que fez sucesso como a protagonista Mili; Bruno Gagliasso; que deu vida a Rodrigo; Jonatas Faro, que interpretou o Samuca;, Carla Diaz, que despontou como a Maria; e Sthefany Brito, que viveu a Hanellory. Outros tiveram filhos, mudaram de país... e teve até quem trocou radicalmente de profissão. Confira:
Chiquititas - Aretha Oliveira (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Aretha Oliveira
Arquivo Pessoal
Aretha Oliveira interpretou a Pata e participou de todas as temporadas da novelinha. Depois de "Chiquititas" ela fez algumas participações na TV e trabalhou no teatro. Se formou em Rádio e TV, continua trabalhando como atriz e atualmente mora em Buenos Aires, onde a novela foi gravada. Aretha contou que "Chiquititas" foi o trabalho mais importante de sua carreira. "Ficará guardado pra sempre na minha memória. O carinho que as pessoas tem por mim até hoje é algo emocionante e só tenho o que agradecer. Foi uma experiência maravilhosa, me fez crescer muito, tanto profissionalmente como no lado pessoal. Mudar de país, aprender outro idioma, aprender conviver com a distância de familiares e amigos e também conhecer novas pessoas tanto do elenco, como os argentinos...", relembrou Aretha, que também falou sobre a expectativa em relação à nova versão: "Como moro na Argentina, vai ser difícil acompanhar diariamente, mas com certeza vou tentar acompanhar pela internet. Confesso que adoraria assistir ao primeiro capitulo com o pessoal do primeiro elenco. Ttenho certeza de que nos emocionaríamos muito. Torço para que este novo elenco viva  esta experiência com a mesma paixão que eu vivi e que seja tão positivo para eles quanto foi para mim".
Chiquititas - Renata Del Bianco (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Renata Del Bianco
Arquivo Pessoal
Renata Del Bianco, a ex-chiquitita Vivi cresceu e apareceu. Na trama, ela vivia a irmã mais velha de Tati e fazia sucesso no orfanato Raio de Luz. Depois da novelinha Renata continuou a fazer trabalhos como atriz. Aos 26 anos, ela é apresentadora do programa "Morning Show", exibido na Rede TV! e também trabalha como modelo. Renata teve seu nome de volta aos sites de celebridades ao posar em um ensaio sensual com a ex-BBB Morango.
Chiquititas - Francis Helena (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)Chiquititas - Francis Helena
Arquivo Pessoal
Lembra da Cris? A Chiquitita mais romântica da novelinha era interpretada por Francis Helena, que na época tinha apenas 11 anos. Hoje, a atriz é casada e também trabalha como professora de balé. Quinze anos depois do sucesso, ela acredita que vai se emocionar ao ver sua antiga personagem na telinha. "Fiquei muito feliz, pois a nossa geração poderá viver  tudo de novo e a nova geração também merecia algo direcionado ao público infantil, com músicas, histórias e personagens tão marcantes. Vou assistir, sim, e sei que vou me emocionar quando a Cris conhecer o Mosca", brincou.
Chiquititas - Pierre Bittencourt (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Pierre Bittencourt
  Arquivo Pessoal
Um dos personagem mais engraçados de Chiquititas era o Mosca, vivido por Pierre Bittencourt, que fazia sucesso com as meninas dentro e fora da telinha. Desde o término da novela ele vem tentando um repetir o sucesso do personagem. Aos 28 anos, Pierre continua no SBT e faz parte do elenco do humorístico "A praça é nossa".


Chiquititas - Elisa Veeck (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Elisa Veeck
  Arquivo Pessoal
Elisa Veeck entrou no fim da primeira temporada de Chiquititas para interpretar a personagem Fran e a princípio não teria muito destaque na trama, mas em uma reviravolta ela acabou como protagonista da temporada seguinte ao lado de Jonatas Faro, que interpretava o personagem Samuca. Ela conta que a novela mudou a sua vida. "Pra mim era mágico. Eu era criança e me via em CDs, revistas, adesivo de chiclete, shows lotados, centenas de cartas... Minha persongagem teve quatro modelos diferentes de bonecas, uma coisa inexplicável", relembraela, que é repórter e apresentadora de um programa no canal Band Sports.
Chiquititas - Ana Olivia Seripieri (Foto: Reprodução) 
Chiquititas - Ana Olivia Seripieri
Para lembrar de Ana Olivia Seripieri é só cantar o refrão 'Não me diga mentirinhas dói demais'. A música 'Mentirinhas' marcou a personagem de Ana, que se chamava Tati e era a caçula da trama. Trabalhando em uma multinacional e cursando Administração, ela tem o mesmo rostinho da infância  e é sempre reconhecida nas ruas por conta de sua personagem.
Chiquititas - Allan Cesar Dias (Foto: Reprodução) 
Chiquititas - Allan Cesar Dias
Allan César, que interpretava o orfão brincalhão Neco, hoje trabalha na defensoria pública do estado de São Paulo e é torcedor fanático do Corinthians, mas não gosta de relembrar do passado como Chiquitito. Procurado ele não quis dar entrevista para falar de seu antigo personagem.

Chiquititas - Vivian Nagura Marques (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Vivian Nagura Marques
  Arquivo Pessoal
Dos estúdios de televisão para o consultório médico. A vida de Vivian Nagura deu uma virada e tanto. Em "Chiquititas", ela interpretava a órfã Bel. Na vida real, ela é formada em fisioterapia e ajuda na recuperação de pacientes, mas a paixão pela atuação não ficou de lado. "Participar da novela foi uma experiência incrível, onde pude conhecer pessoas maravilhosas e amigos que levo até hoje no coração. Depois que terminou a novela fiz muita publicidade, várias peças de teatro. Aí me formei e me especializei na área de Fisioterapia, que é onde atuo hoje, mas me formo este ano em teatro, além do curso de teatro musical que eu estou simplesmente amando", conta.
Chiquititas - Gisele Frade (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Gisele Frade
Arquivo Pessoal
Gisele Frade não ficou famosa só pela Bia, de "Chiquititas", mas também pela personagem Drica, de "Malhação". Hoje ela tem 27 anos, duas filhas - Sophia Luz e Lolita Flor - e trabalha como atriz e DJ. O rosto, porém, é o mesmo de quando tinha 12 anos e interpretava a vilãzinha da novela infantil.

Chiquititas - Felipe Chammas (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Felipe Chammas
  Arquivo Pessoal
Rafa, o personagem de Felipe Chamma, era o melhor amigo do Mosca (Pierre Bittencourt). O jovem, que ficou na novelinha dos 13 aos 15 anos, atualmente mudou totalmente de vida e trabalha como comissário de bordo em uma empresa aérea.


Chiquititas - Giselle Medeiros (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal) 
Chiquititas - Giselle Medeiros
   Arquivo Pessoal
Giselle Medeiros parecia mais uma indiazinha quando entrou na primeira temporada de "Chiquititas" como a personagem Dani, aos 10 anos de idade. Hoje, aos 25, ela trabalha como assistente bilingue e está bem diferente da menininha que apareceu há 15 anos na televisão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário