Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Caspa, eu? Saiba como evitá-la na estação mais fria do ano


Cabelos (Foto: Getty Images) 
Caspa pode ser tratada com xampus adequados
e loções anti-inflamatórias
Nada mais deselegante que vestir uma roupa escura e perceber que ela fica toda salpicada de pontinhos brancos. Se isso acontece com frequência, você está com dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa. É no inverno que a descamação do couro cabeludo chega com tudo, devido à própria mudança climática e à duração do banho quente.
Cuidados básicos durante esse período mais frio do ano consistem em não exagerar na temperatura dos banhos - ou seja,  nada de deixar o banheiro completamente embaçado - , e usar xampus adequados."Prefira os banhos mornos e mais rápidos. Além disso, o uso de xampus com propriedades anticaspa são muito úteis", ensina o dermatologista Erick Omar, da AE Skin Center.
A maneira ideal de lavar a cabeça com esse tipo de produto é massagear o couro cabeludo, produzindo espuma, e deixar agir entre 3 e 5 minutos. Depois, deve-se enxaguar com água em abundância. "Em casos extensos, o uso diário é o mais recomendado e, muitas vezes, deve ser feita a associação com loções capilares que tenham propriedades anti-inflamatórias. Mas isso só poderá ser indicado por um especialista. É importante ressaltar que a caspa tem tratamento e não é transmissível, e que o estresse e a ansiedade também podem desencadeá-la", orienta o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário