Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Após perder 30kg, ex-gordinha vira 'musa' de Márcio Garcia

Siluandra Scheffer, diário de uma ex-gordinha (Foto: Divulgação)Siluandra Scheffer no antes e depois: a história dos 30kg perdidos virou livro e agora será tema de filme 
Gorda, humilhada e infeliz. A história de Siluandra Scheffer poderia ser a de inúmeras mulheres que lutam diariamente para se encaixar nos padrões de beleza. Muitas, no entanto, desistem no meio do caminho e voltam ao ciclo que as colocaram à margem do que é "admirável".
Siluandra Scheffer, diário de uma ex-gordinha (Foto: Divulgação) 
Após perder 30 kg, Siluandra realizou o sonho
de se tornar miss de sua cidade
Mas Siluandra não desistiu. Com força de vontade e objetivos claros, a esteticista - que nasceu em uma família pobre de Palhoça, no interior de Santa Catarina - não só inverteu o jogo como tornou-se musa de Márcio Garcia. Após perder 30kg e escrever um livro, Siluandra verá sua história chegar à tela do cinema pelas lentes do ator e diretor. "Se alguém me dissesse que tudo isso aconteceria na minha vida, diria que estava de brincadeira. Sou um milagre", emociona-se.
Quando pequena, Siluandra sempre foi magra. E muito, muito, pobrezinha. Na casa em que dividia com os irmãos e os pais - um motorista de ônibus e uma doméstica - pão caseiro era a base das refeições. Carne? Raramente. Refrigerante, só em festinhas. "Só fui saber o que era um restaurante aos 15 anos, quando comecei a trabalhar em um shopping", recorda.
O primeiro emprego foi em uma loja de doces. E ali Siluandra começou a ver os ponteiros da balança subirem. De 50kg logo pulou para os 67kg. "Meus colegas de trabalho me humilhavam, mas eu não parava de comer", diz ela. Nessa fase, a jovem teve o primeiro namorado e começou a trabalhar em uma loja de roupas. Chegou aos 80kg: "Sexo era só de luz apagada!".
Cardápio - ex-gordinha (Foto: EGO)O cardápio básico de Siluandra, sem glúten e
lactose, com carnes magras e saladas
Aos 17 anos, Siluandra parou de se pesar. Os 80kg ficaram para trás, mas ela sabia que já havia engordado muito mais. Foi aí que sua gerente a chamou para uma conversa e assinou sua demissão, alegando que ela "não servia como vitrine para o produto que vendia": "Eu era obesa, tinha dentes tortos, uma postura horrorosa e minha única proecupação era saber o que comeria durante o dia".
Ao relatar o ocorrido para a mãe, decidiu que jamais seria achincalhada outra vez. Por conta própria diminuiu a quantidade de comida que ingeria. Não sabia nada sobre nutrição, não tinha dinheiro para médicos ou academia, mas persistiu. "Chorava muito e desenvolvi um método. Comia sozinha no meu quarto para não ver a comida", revela.
Logo de cara Siluandra perdeu 8kg. Sentiu-se mais segura e decidiu entrar em um concurso de miss. Nem chegou às seletivas. Mas, tinhosa, continuou no propósito de ser magra e ícone de beleza. Com 19kg a menos, implorou e conseguiu participar de mais um concurso. Foi eleita Miss Palhoça: "Chorei tanto nesse dia...".
Hoje, aos 34 anos, 59kg em 1,66m, Siluandra tem um cardápio superdisciplinado, sem glúten e lactose, com muitas frutas, legumes, verduras e claras de ovos. "Não radicalizo. Não é uma dieta. É um estilo de vida saudável, com duas horas de exercícios por dia, seis vezes por semana. Sou melhor do que era há 20 anos", orgulha-se ela, que sonha com Paolla Oliveira incorporando o seu papel: "Só não sei se ela toparia engordar 30kg. Mas se quiser, a ajudo a perder depois".
Siluandra Scheffer, diário de uma ex-gordinha (Foto: Divulgação)Siluandra sonha com Paolla de Oliveira vivendo sua história no cinema: "Não sei se ela vai topar engordar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário