Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Angelina Jolie faz primeira aparição pública depois de mastectomia


Angelina Jolie na première do filme de Brad Pitt (Foto: REUTERS/Neil Hall) 
Angelina Jolie na première do filme de Brad Pitt
 
Angelina Jolie fez sua primeira aparição pública depois de ter feito uma dupla mastectomia preventiva para evitar um câncer de mama. A atriz compareceu a première do filme "World War Z", protagonizado por seu marido, o ator Brad Pitt. Sorridente, ela passou pelo tapete vermelho neste domingo, 2, e parou várias vezes para falar com fãs e tirar fotos. Até ursinho a atriz ganhou.

Angelina já tinha sido fotografada depois do anúncio quando se dirigia para um estúdio de fotos acompanhada da família. A cirurgia de Jolie tornou-se conhecida publicamente no dia 14 de abril depois da veiculação de um artigo no “The New York Times”. Na publicação, a atriz contou ter uma herança genética, que aumentaria sua chances de desenvolver câncer de ovário ou seio. Sua mãe morreu aos 56 anos da doença.

"Eu sempre falava da 'mãe da mamãe' e me pegava tentando explicar a eles a doença que a levou de nós. Eles então me questionavam se o mesmo poderia acontecer comigo e lhes dizia para não se preocuparem, mas a verdade é que eu me preocupava com isso", explicou Angelina, destacando, ainda, que, segundo os médicos, ela tinha 87% de desenvolver câncer no seio e 50% no ovário.

No artigo, Jolie contou ter passado por quase três meses de cirurgia, do começo de fevereiro até o final de abril. "Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", afirmou no texto.

Jolie afirmou ainda ter recebido apoio da família, especialmente, do marido Brad Pitt,  que a acompanhou em todos os procedimentos médicos. Logo após à revelação da mastecomia, Pitt classificou a atitude da mulher de "absolutamnete heroica".
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Agência Reuters)Angelina Jolie e Brad Pitt
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Agência Reuters) 
Atriz mostrou que está recuperada da mastectomia
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Agência Reuters)O casal estava sorridente
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Agência Reuters)Angelina Jolie e Brad Pitt distribuem autógrafos
Angelina Jolie na première do filme de Brad Pitt (Foto: Leon Neal/Agência AFP)Angelina ganha ursinho com frase "Te amo tanto
Angelina Jolie na première do filme de Brad Pitt (Foto: Leon Neal/Agência AFP)Angelina acena para fãs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário