Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cantor Netinho permanece sedado na UTI, diz hospital











 O cantor baiano Netinho permanece sob o efeito de sedativos e com estado de saúde estável, segundo o Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado. Boletim médico divulgado na noite de quinta-feira, afirma que durante a tarde do feriado ele foi levado ao centro cirúrgico do hospital para lavar coágulos no cérebro e trocar cateteres que foram colocados pelos médicos na região.
Ernesto de Souza Andrade Junior, o Netinho, está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff e Marcos Stávale.
Netinho passou por duas cirurgias no cérebro na última semana. A segunda aconteceu na noite do dia 29 de maio, depois que ele sofreu um derrame cerebral. Segundo o hospital, o músico teve uma "pequena hemorragia" no cérebro e foi necessário instalar um novo cateter para drenar e monitorar a pressão do crânio.
No dia 25 de maio, ele fez uma cirurgia para retirada de coágulos no cerebelo, parte do cérebro responsável pelo equilíbrio e controle dos músculos. Na ocasião, Netinho, que até então estava na unidade semi-intensiva, teve que ser transferido para a UTI.
Conhecido por sucessos como "Milla", Netinho deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 10 de maio, em decorrência de complicações no fígado, depois de ser transferido de Salvador. Ele foi diagnosticado recentemente com um tumor benigno no fígado. Durante o período de internação, Netinho sofreu uma inflamação e precisou ser submetido a uma drenagem cirúrgica para a retirada de um abscesso na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário