Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mais magra, Mirella Santos admite fase fortona: 'Já perdi a noção'


Mirella Santos mostra malhação para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO)Mirella Santos mostra novo treino: mais magra e menos musculosa
Mirella Santos está quatro quilos mais magra, mas não foi a perda de peso que mudou o corpo da apresentadora de 30 anos. Há alguns anos, Mirella costumava desfilar por aí muito mais musculosa e integrava o time de famosas chamadas de fortonas. “Eu já tive uma época em que estava maior e acho que isso vira uma doença. Você perde a noção e eu já perdi essa noção”, disse ela depois de mostrar seu novo treino.
Quando chegou aos 70kg, Mirella resolveu mudar de vida. Entrou em contato com sua médica ortomolecular, que a acompanha há anos, e disse que queria perder peso: “Eu tenho facilidade para emagrecer, é genética. Mas queria dar uma diminuída, não colocar o pé no acelerador como eu fazia e comer tudo.”

Depois de diminuir o ritmo na comilança, a principal mudança foi na academia. Com ajuda do personal trainer Vander Ribeiro, ela trocou as horas de musculação intensa por um treino mais funcional. “Nós nos preocupamos mais com gasto calórico durante o treino. Em alguns exercícios ela esta pegando menos peso. Por ser um treino com pouco descanso, naturalmente as cargas diminuem, mas com isso ganhamos em outras capacidades físicas, como resistência cardiorespiratória e muscular, além de gastar mais energia durante a sessão. Nosso treino não visa o aumento da massa muscular, é manutenção da massa”, explicou o personal.
Mirella Santos mostra malhação para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO) 
Mirella: treino funcional com mais gasto calórico
Com o corpo mais fininho, Mirella também teve que rever seu guarda-roupa: “Perdi gordura e acabou diminuindo a massa muscular. Antes, eu era bem maior e isso complica, né? Tinha que comprar calça com stretch, senão não entrava, ficava esmagando”, contou a apresentadora.

Agora, Mirella não pretende perder mais peso, mas se preocupa em não voltar a ser musculosa: “Acho que mulheres muito malhadas assustam as pessoas. Eu tenho medo de ficar muito grandona. Eu malho hoje por saúde e porque adoro comer besteira, então preciso dar uma equilibrada. Eu estou tão em paz, não tenho mais essas paranoias.”

As mudanças no corpo e no estilo de vida ainda não são para abrigar uma mudança maior, ela garante. Com 30 anos recém-completados e casada há um ano com o humorista Wellignton Muniz - o Ceará, do "Pânico" -, ela diz que quer esperar um pouco mais antes de ser mãe. “Como estou com várias amigas grávidas, dá vontade, mas eu fico pensando que vou ter que ficar parada por um ano. Não quero ter filho muito mais velha. Pelo Ceará eu já teria, mas quero dar uma segurada, trabalhar um pouco mais e aí ter filho tranquilamente e ficar dois anos me dedicando a ele”, contou.
Mirella Santos: antes e depois (Foto: Dilson Silva/ Agnews/Instagram)Mirella Santos: de biquíni na praia em 2011 e com roupa de ginástica em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário