Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Focada na dieta, Andréia Sorvetão investe na medicina ortomolecular

Andréia Sorvetão (Foto: Arquivo Pessoal) 
Andréia Sorvetão em consulta (Foto: Arquivo Pessoal)
A briga com a balança já levou famosos como Susana Vieira, Samara Fellipo, Solange Couto, Xanddy e a ex-BBB Adriana a procurar a medicina ortomolecular.
Nesta quarta-feira, 18, o tratamento que busca estabelecer o equilíbrio químico do organismo ganhou mais uma adepta: decidida a emagrecer desde que foi vista mais cheinha em um evento do Rio e virou alvo de críticas, há quase um mês, Andréia Sorvetão procurou ajuda médica
"Caiu a ficha'', conta a empresária e ex-paquita que, apesar de estar muito bem resolvida com sua autoestima,   precisou reconhecer: ''Com os 40 anos batendo à porta, eu precisava voltar a cuidar do corpo e da saúde''. A missão não vai ser fácil. Cerca de 15kg precisam ser eliminados. Para ajudá-la nessa missão, a loira vai contar com o cardiologista e médico ortomolecular Rainer Moreira, acostumado em atender apresentadores, empresários, atletas e políticos famosos em seus três consultórios no Rio de Janeiro.
"Pedi alguns exames a Andréia e ainda vamos avaliá-los com cuidado. Mas o importante é que ela veio com o intuito certo, de perder peso, claro, mas também de reequilibrar a saúde. O que eu pedi a ela nessa primeira fase foi o mesmo que sempre peço aos meus pacientes: atividade física frequente em vez de atividade intensa. Melhor que se exercitem cinco vezes na semana por meia horinha do que se exercitem apenas duas vezes na semana por duas horas, por exemplo. É a frequência e não a intensidade que vai manter o metabolismo alto e, claro, queimar mais calorias'', explicou Rainer.
Andréia já está convencida a seguir esses conselhos à risca: ''Está sendo importante ter um médico que entrou na luta comigo! A força e o apoio que ele tem me dado são enormes. Esse acompanhamento é fundamental''.
Desde que começou a dieta, Andréia diminuiu radicalmente os carboidratos das refeições e passou a comer mais fibras, além de investir no beach training com a orientação da profissional de educação física Kamilla Mafra. ''Estou fugindo da balança, não é legal ficar nessa paranoia. Mas já estou sentindo e visualizando a diferença no meu corpo e nas roupas que vão ficando folgadas. Estou satisfeita com meu ritmo, mas quero acelerar ainda mais. Já sei que estou com uma deficiência de vitamina D e isso me deixa mais cansada'', confessou a loira.
Segundo Dr. Rainer, esse é um dos pontos que a medicina ortomolecular trata. ''É feita uma pesquisa sobre como anda a saúde do paciente. Descobrimos onde estão suas deficiências e seus excessos, então equilibramos com vitaminas, suplementos, reposição hormonal, alimentos específicos... A falta de vitamina D, por exemplo, deixa mesmo a pessoa cansada, indisposta para o exercício. Tenho paciente que, depois desse tipo de diagnóstico e do acompanhamento certo, perdeu  35kg. Mas o foco não é apenas o emagrecimento. O emagrecimento vira uma consequência natural de todo reequilíbrio do corpo. E mais: a medicina ortomolecular também ajuda a prevenir doenças como o câncer. Não é à toa que me tornei um 'médico de família', como eu brinco. Tanto o neto, de 15 anos, como o avó, de 88, vão ao meu consultório'', garante.
Andréia Sorvetão (Foto: Arquivo Pessoal)Andréia Sorvetão mostra a pilha de exames recomendados pelo médico (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário