Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bia Arantes, de 'Sangue Bom', posa em ensaio no estilo 'O Grande Gatsby'


Atriz mostrou peças com uma pegada na década de 1920, época em que se passa o longa, que estreia nesta sexta-feira, 7, nos cinemas.

[Moda] Bia Arantes posa para o EGO no estilo do filme "O Grande Gatsby" (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Bia Arantes encarna uma Daisy Buchanan moderna em ensaio de moda no estilo do filme "O Grande Gatsby"
Quem enxerga apenas o estilo descolado de Bia Arantes na novela "Sangue Bom", em que interpreta a estagiária de publicidade Cléo, nem imagina que, na vida real, a atriz é bem mais parecida com Daisy Buchanan, musa do filme "O Grande Gatsby", que estreia nesta sexta-feira, 7, nos cinemas. "Tenho certeza que nasci na época errada! O glamour, a literatura e aquele estilo feminino sempre me atraíram muito", revela a atriz.
O longa, que se passa na década de 1920, inspirou o ensaio de moda que a atriz fez com interpretações contemporâneas das roupas usadas naquela época. "Sempre me senti conectada a um outro estilo de vida e a um visual mais feminino, que valoriza a mulher. Essa coisa das franjas e da transparência é uma tendência que me atrai bastante", conta ela, que tem 20 anos.
No entanto, com as gravações da novela das 19h, o figurino adotado em cena pela atriz é o oposto do que o seu rostinho de boneca poderia sugerir. "A Cléo é muito contrariada, teve que correr atrás de emprego ainda jovem, fala o que pensa e faz até umas brincadeiras de mau gosto, apesar de não ser má pessoa", diz. "Por isso, o visual dela é mais andrógino, modernoso e descolado. Tem xadrez, listras, um estilo hipster, uma pitada masculina, batom sempre escuro e zero de maquiagem, cabelo vermelho... São coisas que não usaria no dia a dia. A gente caminha em lados diferentes num mesmo contexto", explica Bia.
[Moda] Bia Arantes posa para o EGO no estilo do filme "O Grande Gatsby" (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
"Sempre me senti conectada a um outro estilo de
vida e a um visual mais feminino", diz a atriz
Por causa da pele bem branca ("O protetor solar é essencial, passo duas vezes ao dia, faça chuva ou faça sol"), o cabelo vermelho é um dos traços que mais chama atenção na atriz, tanto quanto os olhos azuis.
"Mudei a cor para a novela e viciei no vermelho. Quando começa a descolorir, corro logo para o salão para fazer o retoque! Depois que cortei no estilo 'joãozinho' para 'Malhação', me acostumei com praticamente qualquer coisa", conta a atriz. "Nunca fui muito de cuidar do cabelo, mas comecei a usar máscara de hidratação uma vez por semana por causa da química, para não ressecar os fios. Como moro sozinha, coloco a máscara na cabeça e vou varrer a casa, lavar a louça..."
Naturalmente magra, Bia conta que seu segredo para manter a forma passa longe da turma que adora "puxar ferro" na academia. "Fiz balé durante dez anos, mais três de pilates e pratico ioga até hoje. Essa coisa de ficar marombando e postando foto no Instagram com a hashtag 'no pain, no gain' nunca foi minha praia. Sempre gostei de atividades que trabalham o corpo e a mente".
Solteira, a atriz diz que não é muito de sair para a balada e que não está com pressa em arranjar um namorado: “Estou bem tranquila. Se acontecer, vai ser incrível, mas não tenho essa urgência. A gente vai amadurecendo e percebendo que o mais importante é a gente se cuidar. Se a gente estiver bem consigo mesmo, uma hora isso acaba acontecendo”.
Produção de moda: Kleyton Rigon / Assistente: Tracy Rato
Beleza: Rita Fischer / Agradecimentos: Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

[Moda] Bia Arantes posa para o EGO no estilo do filme "O Grande Gatsby" (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Em outro look, Bia aparece em versão loira, mais parecida com o visual de Carey Mulligan, atriz que protagoniza a nova versão de "O Grande Gatsby", que estreia nesta sexta, 7, nos cinemas
[Moda] Bia Arantes posa para o EGO no estilo do filme "O Grande Gatsby" (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Visual usado pela atriz no ensaio mostra peças supertrabalhadas, com direito a bordados, penas e acessórios de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário