Urso de pelúcia: presente de William
Príncipe William
comprou um urso de pelúcia para o filho como primeiro presente. Segundo
o site "E! Online", William comprou o brinquedo há semanas na famosa
loja Harrod's e surpreendeu Kate Middleton logo após o nascimento do filho nesta segunda-feira, 22.O brinquedo é o tradicional urso anual da loja e custa cerca de £30 (R$103).
Em comunicado, William falou brevemente sobre a alegria do nascimento: "Não poderíamos estar mais felizes". Depois de cerca de 14 horas em trabalho de parto, Kate deu à luz um menino às 16h24 (horário de Londres). O bebê nasceu pesando 3,79kg.
O nascimento
Segundo comunicado oficial, mãe e filho passam bem e ficarão a noite no hospital: "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto. A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia. Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o comunicado enviado à imprensa.
Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.
O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.
O bebê, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, veio ao mundo no St Mary’s Hospital, em Londres, mesmo hospital onde William e seu irmão, Harry, nasceram.
Anúncio
De última hora, o Palácio de Kensington mudou as regras para o anúncio do nascimento e emitiu um comunicado oficial à imprensa antes de enviar o aviso assinado para o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II aguardava notícias. Somente depois, o anúncio foi feito tradicionalmente com um cavalete de madeira contando a novidade aos súditos.
Ed Perkins, representante do Palácio de Kensigton, onde Kate e William estavam até o momento do parto, entregou o anúncio oficial para um oficial do Palácio de Buckingham, onde foi colocado perto dos portões para que o público soubesse.
Na momento em que a mídia anunciou o nascimento, fãs comemoraram pelas ruas de Londres e na porta do Palácio, onde esperavam desde cedo.
Mensagem do avô
Príncipe Charles divulgou um comunicado oficial após o nascimento de seu primeiro neto: "Tanto a minha esposa e eu estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e Catherine e estamos muito entusiasmados por eles sobre o nascimento de seu bebê.
Ser avô é um momento único na vida de alguém, como inúmeras pessoas bondosas me disseram nos últimos meses, por isso estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e estamos aguardando ansiosamente para ver o bebê em um futuro próximo."
Longo trabalho de parto
Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado. Kate ficou cerca de 14 horas em trabalho de parto.
“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Ainda de acordo com o comunicado, Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.
Cavalete com anúncio do bebê real na porta do Palácio de Buckingham
Nenhum comentário:
Postar um comentário