Kate Middleton e príncipe William
Nasceu nesta segunda-feira, 22, o bebê do príncipe William e de Kate Middleton. É um menino e nasceu às 16h24 (horário de Londres) com 3, 79kg, diz o comunicado oficial.Segundo comunicado oficial, mãe e filho passam bem e ficarão a noite no hospital: "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto.
A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia.
Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o comunicado enviado à imprensa.
A rede Sky News informa que o príncipe William declarou: "Não poderíamos estar mais felizes".
Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.
O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.
O bebê, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, veio ao mundo no St Mary’s Hospital, em Londres, mesmo hospital onde William e seu irmão, Harry, nasceram.
Os médicos Marcus Setchell (à esquerda)
e Alan Farthing deixam o hospital
"Lindo bebê"e Alan Farthing deixam o hospital
O obstetra responsável pelo parto de Kate Middleton, Marcus Setchell, falou sobre o bebê brevemente: "Bebê maravilhoso, lindo bebê". A informação é da BBC.
Anúncio
De última hora, o Palácio de Kensington mudou as regras para o anúncio do nascimento e emitiu um comunicado oficial à imprensa antes de enviar o aviso assinado para o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II aguardava notícias. Somente depois, o anúncio foi feito tradicionalmente com um cavalete de madeira contando a novidade aos súditos.
Ed Perkins, representante do Palácio de Kensigton, onde Kate e William estavam até o momento do parto, entregou o anúncio oficial para um oficial do Palácio de Buckingham, onde foi colocado perto dos portões para que o público soubesse.
Na momento em que a mídia anunciou o nascimento, fãs comemoraram pelas ruas de Londres e na porta do Palácio, onde esperavam desde cedo.
Anúncio do nascimento do bebê real é feito no Palácio de Buckingham
Príncipe Charles divulgou um comunicado oficial após o nascimento de
seu primeiro neto: "Tanto a minha esposa e eu estamos muito felizes com a
chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e
Catherine e estamos muito entusiasmados por eles sobre o nascimento de
seu bebê.Ser avô é um momento único na vida de alguém, como inúmeras pessoas bondosas me disseram nos últimos meses, por isso estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e estamos aguardando ansiosamente para ver o bebê em um futuro próximo."
Fãs tiram fotos em frente ao Palácio de Buckignham
Charles manteve sua rotina de trabalho nesta segunda-feira, 22, e
visitou trabalhadores em Yorkshire. Ele esteve na Dovecote Park, fazenda
que produz carne de gado, e visitou ainda o National Railway Museum.
"Estou realmente muito grato com as felicitações pelo fato de que serei
avô em breve", disse ele.A Rainha Elizabeth II aguardou a notícia do nascimento no Palácio de Buckingham.
Mensagens de amigos e políticos
O primeiro-ministro britânico comemorou o nascimento através de seu Twitter: "Estou feliz pelo duque e pela duquesa agora que seu filho nasceu. O país inteiro vai celebrar. Eles serão ótimos pais." Segundo a BBC, Cameron também declarou que o nascimento é um "momento histórico para o país" e comentou: "E também um momento maravilhoso para um casal amoroso que acabou de ganhar um menininho."
Fonte na Travalgar Square iluminada de azul
Já o prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou que a fonte na
Trafalgar Square ficará iluminada de azul durante sete dias em
comemoração ao nascimento. "Parabéns ao duque e duquesa de Cambridge
pelo seu primeiro filho, que nasceu nesta cidade maravilhosa. Tenho
certeza que milhões de londrinos estão brindando está notícia
maravilhosa hoje", disse.A prefeitura de Westminster fez o mesmo iluminando as fontes Marble Arch e a ponte Golden Jubilee.
O presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama, Michele, também enviaram suas felicitações pelo "momento feliz do nascimento de seu primeiro filho": "Desejamos a eles toda a felicidade e bençãos que a paternidade pode trazer".
Longo trabalho de parto
Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado. Kate ficou cerca de 14 horas em trabalho de parto.
“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Ainda de acordo com o comunicado, Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.
Rainha Elizabeth II volta ao palácio
Segundo a revista “People”, Kate foi atendida por uma equipe liderada
pelas mãos experientes do ginecologista Marcus Setchell, de 69 anos, e
por Alan Farthing. Há também uma equipe que inclui alguns anestesistas,
obstetras e enfermeiros. “Eles estão extremamente animados”, teria dito
um amigo de William e Kate à revista “People”. "As coisas estão
progredindo normalmente", teria dito um porta-voz ao site "E! News".Segundo o site da revista "Closer", Kate Middleton e Príncipe William optaram por não saber o sexo da criança antes do nascimento. As especulações sobre o possível nome do bebê apontam para duas opções: Alexandra (o nome do meio da Rainha) e George (o nome de seis reis britânicos). Os bebês que também nasceram nesta segunda-feira, 22, receberão uma moeda de prata com escudo das Forças Armadas Reais.
Licença-paternidade
Segundo a agência de notícias AP, William vai tirar duas semanas de licença-paternidade e depois vai retornar às suas obrigações militares como piloto em Gales, que estão previstas para terminar em setembro.
Após o nascimento do herdeiro, ele e Kate se mudam para o palácio de Kensington, no Centro de Londres, após passar um período vivendo em uma casa de campo isolada na ilha de Anglesey. Enquanto o apartamento em que o casal vai morar passa por obras, eles irão ocupar uma propriedade de dois quartos que também fica no palácio.
O site Radar Online diz que Carole Middleton, mãe da duquesa, irá passar algumas semanas no palácio também, para ajudar a filha com o bebê. Depois uma babá ficará responsável por dar assistência à nova mamãe.
"Pelo que podemos ver de Kate, ela vai querer a ajuda de sua mãe mais do que de qualquer pessoa no começo. Ela não quer ser forçada a usar babás, mas Carole não está sendo encorajada a ficar com ela por muito tempo. Depois que ela for embora, Kate deve usar uma babá real e, quando a criança crescer, deve ter duas babás, uma principal e uma para as folgas, assim como William e Harry tiveram", declarou o segurança Ken Wharfe ao jornal "Sunday Mirror".
Ainda de acordo com o site, qualquer presente enviado para o bebê real irá para o Palácio de Buckingham, onde passará pelo raio-X do correio e será doado para caridade.
Palácio reformado para receber o bebê
Segundo o jornal "London Evening Standart", o palácio de Kensington está sendo reformado para que o casal e o filho possam viver lá e a obra está orçada em 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 3,3 milhões, aproximadamente.
Além de William, estavam previstas as presença de Carole e Pippa Middleton, mãe e irmã da duquesa, durante o parto.
A imprensa estava acampada na porta do local desde o dia 1º de julho. Se seguir a tradição, Kate deve deixar o hospital pela porta do local e posar com o bebê nos braços.
Complicações na gravidez
Kate anunciou sua gravidez em dezembro através de um comunicado do Palácio St. James que dizia: "O Duque e a Duquesa de Cambrigde estão contentes em anunciar que a Duquesa está esperando um bebê. A Rainha, o marido o Príncipe de Edinburgo, o Príncipe de Wales, a Duquesa de Cornwall, o Príncipe Harry e os membros das duas famílias estão muito encantados com a notícia". O site do Palácio chegou a ficar fora do ar por causa de tantos acessos.
A boa notícia veio acompanhada do anúncio também de que a Duquesa de Cambridge estava internada por causa de complicações na gravidez. "Como a gravidez ainda está no estágio inicial, a Duquesa ficará no hospital durante alguns dias e vai precisar de um período de descanso após a alta", dizia o comunicado.
Kate teve hiperêmese gravídica que é um excesso de vômito e forte naúseas durante a gestação. Com isso, era necessário que ela recebesse hidratação e que tivesse uma alimentação reforçada.
Bebê famoso
O nascimento do bebê provocou um verdadeiro 'boom' de produtos temáticos com o filho do casal real. Conforme nota do "Daily Mail", a variedade é imensa. Estão disponíveis no mercado penicos, camisetas, toalhas, canecas e outras lembranças que citam a família real e o herdeiro.
Analistas estimam que a febre do bebê real pode impulsionar a economia da Inglaterra e injetar 240 milhões de libras, ou 380 milhões de dólares, na economia do país. Um boneco do bebê vestido com uma roupa de guarda é um dos presentes à venda em lojas do palácio pela Royal Coleção Trust, que reverte todos os lucros para a manutenção dos palácios reais. O futuro vovô, o príncipe Charles, vende sapatos para bebês feitos à mão através de uma loja em sua casa de de campo, enquanto os avós maternos, Carole e Michael Middleton, acrescentaram uma série de produtos de bebê em seu negócio de itens para festas. As informações são da "Reuters".
Príncipe William se casou com Kate Middleton em abril de 2011.
Cavalete com anúncio do bebê real
Cavelete na porta do Palácio de Buckingham
Representante da família real sai do hospital para anúncio
Ed Perkins envia anúncio oficial para o Palácio de Buckingham
Súditos na porta do Palácio de Buckingham
Twitter oficial anuncia nascimento do bebê real (Foto: Twitter / Reprodução)
Anúncio do nascimento do bebê realAnúncio do nascimento chega ao palácio
Placa é colocada na porta do palácio
A secretária de imprensa da rainha coloca anúncio no cavalete
Representante da família real faz anúncio na porta do hospital St. Mary
Jornalista da CNN fala sobre o nascimento do bebê real
Peter Hunt, repórter da BBC, fala do nascimento
Mulher posa na Travalgar Square, em Londres. Luzes azuis para homenagear o bebê
London Eye iluminada para o nascimento do bebê real
Nenhum comentário:
Postar um comentário