Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Xuxa e outras famosas contam seus segredos de beleza para o inverno


Paloma Bernardi, Lavínia Vlasak, Sabrina Sato, Camila Rodrigues e Xuxa (Foto: Reprodução)Paloma Bernardi, Lavínia Vlasak, Sabrina Sato, Camila Rodrigues e Xuxa dão dicas de beleza para o inverno
O inverno já bateu à porta, mas a estação mais fria do ano - a preferida de muitos por conta do clima mais agradável - pode trazer dor de cabeça para aquelas mulheres mais preocupadas em manter a beleza sempre em dia. Com a mudança brusca de temperatura, o corpo e a pele acabam sofrendo e precisando de alguns cuidados especiais. Famosas como Xuxa e Sabrina Sato contaram  quais são os tratamentos que não deixam de lado nesta época do ano.
Para a eterna Rainha dos Baixinhos, que não dispensa visitas constantes ao consultório de sua dermatologista, a Dra. Karla Assed, é de extrema importância não deixar de retirar a maquiagem antes de dormir, sempre. "Não faço nada especial no inverno e, sim, sempre: não durmo com maquiagem, como bem, não bebo e não fumo", conta ela, que completou 50 anos em março.
Por conta do frio, muitas mulheres acabam tendo problemas com o ressecamento da pele. Este é o caso de Sabrina, que não economiza nos cremes para deixar a aparência perfeita: “Nesta época do ano, capricho ainda mais no hidratante no corpo e no rosto. Continuo com os mesmos cuidados do verão, com protetor solar e tomando muita água mineral". A apresentadora do "Pânico" também tem cuidado especial com os cabelos. "Evito água muito quente e invisto nas linhas de tratamento com hidratante para as pontas do cabelo”.
Fazendo coro com Sabrina, Paloma Bernardi é outra beldade que se preocupa com a hidratação. "No inverno eu reforço o hidratante na pele, porque é uma estação bastante seca e o corpo sente. Costumo passar cremes nos lábios, corpo e rosto. Já no cabelo, mantenho os mesmos cuidados de sempre", diz a atriz, que também não descuida da dieta. "Tento comer menos, porque no inverno a gente acaba comendo ainda mais. Sempre tem aquele fondue e um vinhozinho para nos tentar... E é uma maravilha", brinca.
Há quem aproveite a estação para apostar em tratamentos a laser. Lavínia Vlasak garante que o inverno é a época ideial para cuidar da pele. "Faço laser para renovar a pele e alguns tratamentos, como para tirar manchas do rosto. Deixo para fazer este tipo de procedimento durante o inverno, porque não dá para pegar sol", conta Lavínia.
Alguns truques também fazem parte da rotina das famosas durante a estação mais fria do ano. "No inverno não saio de casa sem Bepantol, uma pomada utilizada para cicatrização da pele, para passar na boca e no rosto, pois minha pele ressaca muito. Também tomo cuidado com a garganta para não pegar friagem por causa da voz, e levo sempre comigo um xampu para lavar o cabelo a seco", diz a atriz Camila Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário