Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

'Tenho 40 e a barriga que quero', diz Penélope Nova sobre corpo sarado

Galeria - Penélope Nova (Foto: Iwi Onodera / EGO)Penélope Nova: corpo transformado
Penélope Nova levou anos, mas finalmente conseguiu ter o corpo que sempre sonhou. A estrada percorrida até chegar à forma que exibe hoje, aos 40 anos, foi longa e passou por diferentes dietas e muita frustração.

A ex-apresentadora da MTV contou que só conseguiu mudar de vida e parar de vez com o "efeito sanfona" quando desistiu das dietas e começou a pesquisar mais profundamente sobre perda de gordura: “O que me diziam não era exatamente o que promovia essa mudança que eu tanto queria. Aí você começa a ficar frustrada, porque pensa que é um problema seu. Não era uma mudança de estilo de vida.”
À base de uma dieta rígida e de musculação, Penélope começou a transformar radicalmente o corpo quando tinha 30 anos. Quase não houve perda de peso, mas a diferença é impressionante. Além dos músculos definidos, ela conquistou outros atributos que sempre sonhou ter. “Não tinha bunda nenhuma e era muito frustrada, muito. Meu maior objetivo era alguma bunda. Consegui melhorar muito o bumbum, ter uma bundinha e isso não tem preço”, comemora.
Outra conquista que ela exibe com orgulho é a barriga definida: “Não sei qual parte do meu corpo gosto mais, não fico pirando nisso, mas sempre gostei das minhas pernas. E da minha barriga, que hoje chamo de abdômen. Tenho 40 e a barriguinha que quero”, diz, às gargalhadas.
Galeria - Penélope Nova (Foto: Iwi Onodera / EGO) 
Penélope Nova e o bumbum que conquistou
"Não me sinto muito forte"
Há quem ache que Penélope está forte demais, mas ela se sente bem: “Se você não tem muita gordura no corpo e está com uma massa trabalhada, essa pele está colada em cima de musculatura e aí você vê. Seja por vídeo ou por foto, isso bidimensiona. Você fica muito maior do que é. Eu não me sinto muito forte. Tive uma época que eu consegui ficar muito forte, fiz um trabalho absurdo para isso e eu sei que estava maior”.

Ela pondera que chegar a um ponto ideal, em que a busca pelo corpo perfeito não vire uma doença, é um aprendizado. Quando começou a perceber diferença em seu visual, ela confessa que ficou animada: “Quando você consegue mudar, é natural que queira mais. Fiquei nessa vontade de crescer, ia melhorando e tentando descobrir um jeito que não prejudicasse minha saúde. Mas a diferença é pequena, então para que ficar me frustrando com um desejo desses?". Para Penélope, tudo é uma questão de bom senso e equilíbrio. "Existe um meio termo bem equilibrado, saudável... Ele vai demandar tempo e outro tipo de compromisso, que a maioria das pessoas não está querendo ter. E, sobretudo, não tem esse deslumbre do achar legal”, completa ela, que é contra o uso de anabolizantes.
Dieta rigorosa
O novo estilo de vida requer dedicação. Penélope não come produtos que tenham farinha branca, trigo, lactose nem derivados do leite. Doces e frituras também são proibidos. As refeições são a cada duas horas e meia e costumam incluir carne (vermelha e branca), batata-doce e arroz integral.
Galeria - Penélope Nova (Foto: Iwi Onodera / EGO) 
Penélope: treino cinco vezes na semana
Ela jura que não sofre e conta que tem um dia livre para comer outras coisas, até mesmo chocolate: “Eu lamento que as pessoas não acreditem que fazendo essas mudanças progressivamente o paladar delas vai mudar. E que ela vai, sim, comer porcaria. Uma vez por semana e vai curtir esse momento, é celebração de toda a dedicação ao longo da semana. Como doce quando tenho que comer. E, às vezes, numa TPM maluca, eu como sete chocolates Kit Kat”, admite.

Acredita, bonita!
Com tanta experiência no assunto, ela resolveu lançar um blog, o “Acredita, Bonita”, para ajudar quem, como ela, cansou do efeito sanfona e quer mudar de vida: “Nunca ter sido linda, não ser alta e não ser loira faz com que a mulherada se identifique comigo. E ter mudado de corpo depois dos 30 também. Se eu consigo, qualquer uma consegue. Basta se dedicar”.

A apresentadora promete contar dicas precisoas para quem quer alcançar o mesmo objetivo. “Hoje fala-se muito de alimentação saudável, mas resultado estético é outra coisa. Se a motivação é a estética e esse resultado é difícil de obter, então vamos entregar o que é preciso fazer para chegar lá. Em que nível cada bonita quer chegar é uma decisão de cada uma, mas eu acho que as pessoas precisam saber”, explica.
Antes (em 2000) e depois (em 2013) de Penélope. O peso não mudou: 62 kg. (Foto: Reprodução/Instagram)Antes (em 2000) e depois (em 2013) de Penélope. O peso não mudou: 62 kg.
Penélope Nova (Foto: Instagram / Reprodução)Penélope e sua barriga: "Agora chamo de abdômen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário