Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Príncipe Charles visita bebê de Kate e William: 'É maravilhoso'


Principe Charles e Camilla chegam no hospital  (Foto: Agência Reuters)Principe Charles e Camilla chegam no hospital
O Príncipe Charles já conhece seu netinho. Ao lado da mulher, Camila Parker-Bowles, o pai de William foi visitar o bebê - que nasceu nesta segunda, 22 - no Hospital St. Mary na tarde desta terça, 23. Os dois chegaram ao hospital por volta de 17h30 do horário local e se encontraram com o secretário particular de William, Miguel Head, na entrada da ala Lindo.
Principe Charles e Camilla chegam no hospital  (Foto: Reuters / Agência) 
Principe Charles e Camilla chegam no hospital
Antes de entrarem, os dois sorriram, acenaram e posaram para fotos. De acordo com a BBC, ao sair, Charles falou com a imprensa e descreveu o neto como "maravilhoso" e  acrescentou "esperem para ver, vocês vão ver em um minuto", disse ele. Segundo o "Daily Mail", Kate deverá ter alta ainda nesta terça. O príncipe William passou a noite no hospital onde a mulher está internada, mas dormiu em um quarto ao lado do da duquesa.
O príncipe Charles cumpria compromissos em Yorkshire, no Norte da Inglaterra, quando viajou especialmente para conhecer o neto. O casal chegou à cidade de helicóptero e, segundo um porta-voz, os dois estavam realmente ansiosos. Os tios do bebê, Pippa Middleton - irmã de Kate - e príncipe Harry, irmão de William, não são esperados no hospital e devem conhecer o sobrinho em casa, no palácio Kensington.

Mais cedo, Charles havia divulgado um comunicado oficial sobre seu primeiro neto: "Tanto a minha esposa quanto eu estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e Catherine e estamos muito entusiasmados (...). Ser avô é um momento único na vida de alguém (...) Estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez ..."
especial
  • Bebe Real (Foto: EGO)

Michael e Carole Middleton, pais de Kate Middleton, também já foram visitar a filha no hospital por volta das 11h (hora de Brasília) desta terça-feira, 23, um dia após a duquesa dar à luz. O casal chegou causando um tremendo alvoroço na porta do local, onde estão concentrados vários jornalistas e curiosos, mas não perdeu a simpatia e posou para fotos, muito sorridente.
Segundo Peter Hunt, repórter da BBC, eles estavam de táxi. Ainda de acordo com a emissora, na saída, após uma hora de visita, Carole falou sobre o neto com os jornalistas: "Ele é absolutamente lindo. Nossa família está muito emocionada. Os dois (o bebê e Kate) estão muito bem. O primeiro abraço foi incrível".
Principe Charles e Camilla chegam no hospital  (Foto: Agência AFP) 
Eles acenam na porta do St. Marys, em Londres
Comunicados
Esta manhã, através de um comunicado divulgado no site oficial da monarquia britânica, Kate e William agradeceram ao hospital St Mary’s Hospital, em Londres, pelo atendimento que tiveram na última segunda-feira, 22, quando a Duquesa de Cambridge deu à luz seu primeiro filho.
"Gostaríamos de agradecer à equipe da ala Lindo e a todo o hospital pelo grande cuidado que nós três recebemos. Sabemos que esse tem sido um período bem movimentado no hospital e queremos agradecer a todos - equipe, pacientes e visitantes - pela compreensão durante esse tempo", diz o comunicado, publicado às 8h da manhã, horário de Brasília.
Poucos minutos depois, um porta-voz do Palácio de Kensington deu notícias sobre Kate, William e o bebê pelo Twitter da Clarence House - residência oficial do Príncipe de Gales: "Mãe, filho e pai passam bem esta manhã".
Principe Charles chega no hospital  (Foto: Agência AFP) 
Principe Charles chega no hospital
Charles Spencer, irmão da Princesa Diana, também se pronunciou sobre o nascimento do bebê do sobrinho: "Nós estamos muito felizes. São notícias maravilhosas. Meu pai sempre nos contou como Diana nasceu em um dia de calor intenso, em Sandringham, em julho de 1961. Esse foi outro dia de verão feliz, meio século depois".

O nascimento
O bebê de Príncipe William e de Kate Middleton - um menino, cujo nome ainda não foi divulgado - nasceu às 16h24 (horário de Londres) na última segunda, 22, pensando 3,79kg, segundo o comunicado oficial. "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto. Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o documento.

Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.
O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.
Principe Charles  chega no hospital  (Foto: Agência Reuters)Principe Charles chega no hospital
Principe Charles e Camilla chegam no hospital  (Foto: AFP / Agência)Principe Charles e Camilla chegam no hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário