Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Personal trainer de Mayra Cardi ensina a manter a forma em viagens

Mayra Cardi e marido (Foto: Instagram / Reprodução) 
Mayra Cardi treina com elásticos em lua de mel com o
marido, Greto Guariz
Mayra Cardi curtiu bastante sua lua de mel e se permitiu comer de tudo, mas a ex-BBB não deixou de treinar durante suas viagens. O responsável por manter Mayra na linha também quando está fora de casa é o personal trainer Rogério Sthanke, que preparou uma rotina de treinos para ela não perder o ritmo durante as viagens.

“Quando algum aluno sai de férias e vai viajar, a primeira pergunta que eu faço é: ‘Você  quer engordar?'. O segundo passo é pedir para ele manter o foco e treinar no mínimo três vezes na semana", explica ele. Segundo Rogério, é possível levar alguns materiais na mala e fazer um treino: “Hoje existem alguns objetos práticos para levar na mala. Como elástico, corda, sandbag (saco de areia que parece uma mala de mão), etc. Dependendo do elástico, você tem uma academia na bolsa.”
Rogério garante que é mais fácil do que parece manter uma rotina de exercícios nas férias: “Existem alguns exercícios que a pessoa consegue fazer até em casa, sem precisar de máquinas. Acorda e sai para fazer a sua caminhada, corrida... Pode intercalar flexões de cotovelo com agachamento livre, subir escada, abdominal etc. Não importa onde você estiver, o que vai contar é a sua vontade de se manter bem.”

Confira dez dicas do profissional para você não se descuidar nas férias:
1- Não relaxe na dieta e mantenha o foco.
2- Faça um alongamento pela manhã.
3 - Saia para uma caminhada de manhã.
4 - Se puder, use escada em vez de elevadores.
5 - Use materiais fáceis para levar na mala (elástico, corda).
6 - Aproveite a viagem para praticar esportes fora da sua rotina. Serão estímulos diferentes. Exemplos: frescobol com amigos, vôlei de praia, caminhada na praia...
7- Cuidado com o álcool! Ele pode jogar meses de trabalho fora.
8 - Leve na bolsa lanches saudáveis, como barrinhas de cereais e castanhas, e coma de três em três horas. Isso evita que você caia em tentações da viagem e ajuda a manter a dieta.
9 - Caso esteja em hotel, mande uma foto da academia para seu professor, isso vai ajudá-lo a montar seu programa, caso você ache necessário.
10 - Curta sua viagem! E não esqueça que para alcançar os seus objetivos você só depende de você.
Materiais para exercícios na viagem (Foto: Reprodução)Sandbag e elásticos: materiais para exercícios na viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário