Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

'Nunca passei perrengue com fã piradinha', garante Gabriel Valim


Gabriel Valim (Foto: Divulgação) 
Gabriel Valim
Gabriel Valim viu sua rotina ficar frenética desde que "Amor à vida" entrou no ar, em maio. A música "Piradinha" - que toca toda vez que a periguete Valdirene (Tatá Werneck) aparece em cena - tornou a voz do gaúcho conhecida em todo o país.
"Faço de 12 a 15 shows por mês e estou gravando meu primeiro CD por uma gravadora, a Som Livre. Já tinha três álbuns independentes e a música estava indo bem no Sul do Brasil e na Europa, cheguei a fazer turnê no começo do ano em Portugal, até que a equipe da novela a escolheu para ser tema da personagem ", conta o cantor, que lançou o clipe da canção em novembro do ano passado.
Ele é só elogios à intérprete de Valdirene, que conheceu durante uma participação no "Domingão do Faustão". "Ela é talentosíssima, um amor de pessoa. Curto muito o trabalho dela, e 'Piradinha' casou perfeitamente com a personagem. Ela me disse que sempre ouve a música antes de entrar em cena", revela Gabriel.
Apesar do sucesso repentino e do aumento do assédio, o cantor afirma que nunca passou por saias justas com fãs atiradas como Valdirene. "Adoro o carinho delas, procuro sempre tirar foto. E sempre tem as meninas que querem chegar perto, mas nunca tive problemas com esse lance de dar em cima, de agarrar. Nunca passei nenhum perrengue de ficar numa saia justa com uma fã piradinha (risos)".
Tatá Werneck (Foto: Divulgação) 
Tatá Werneck vive a periguete Valdirene na trama
Família
Bem casado, Gabriel garante que a mulher, Érica Rodrigues, não sente cíume. "'Piradinha' é minha esposa, pois eu não paro em casa. Ela e minhas fãs sabem que eu sou família pra caramba, valorizo muito isso, então é tranquilo. Ela é linda demais, sempre esteve ao meu lado", derrete-se ele, que em breve verá a família aumentar. Aos 31 anos, o cantor será pai pela primeira vez. "Minha mulher está grávida de quatro meses, é um menino e vai se chamar João Gabriel. Será uma homenagem ao meu pai, Altevir João, que morreu quando eu tinha 9 anos, vítima de um assalto. Ele era caminhoneiro e, quando eu tinha 7 anos, me deu um violão de presente, dizendo: 'Filho, você vai ser um artista'. Era o sonho dele que se tornou uma conquista minha", emociona-se.
Gabriel Valim (Foto: Divulgação) 
Gabriel Valim
Sucesso
Natural de Torres e criado em Morrinhos do Sul (ambas no norte do Rio Grande do Sul), Gabriel diz que foi difícil se inserir entre os que fazem sucesso no mundo sertanejo por conta das diferenças geográficas. "Nunca pensei em desistir, mas houve momentos em que achei que não fosse conseguir. Foram muitas adversidades, sou de familia humilde e tive que batalhar. A maioria dos cantores é de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Campo Grande (MS). É difícil ter um sertanejo gaúcho", avalia.
A carreira de Gabriel começou cedo. "Compus minha primeira música aos 9 anos e não parei mais. Tenho várias composições gravadas por Leonardo e Gian e Giovani, entre outros. 'Gatinha Assanhada' eu fiz com o (compositor) Alex Ferrari e o Gusttavo Lima gravou. Ele viu meu trabalho e pediu outra, 'As Mina Pira', que eu já tinha gravado no início do ano passado. Fiquei sem música! Aí sentamos para fazer uma nova, que também tivesse 'pirada', como se fosse uma continuação. Então nasceu 'Piradinha'", explica ele, que começou faculdade de Marketing aos 26 anos, mas teve que trancar por conta dos compromissos musicais. "Pretendo concluir um dia", planeja.
Morando em Sombrio (SC) e passando mais tempo em Florianópolis por conta "da logística" das viagens, o sertanejo teve de recusar convites internacionais por enquanto. "Me convidaram para cantar na Suíça e na França, a música está bombando lá, mas não posso aceitar por causa da agenda aqui no Brasil. Já atravessei o oceano uma vez e atravesso de novo assim que possível", diz ele.
O momento, para Gabriel, é de festejar: "Sempre lutei por isso, mas foi inesperado. Estou muito feliz, é o sonho de todo artista estar na trilha de uma novela das nove". Mas o cantor tem ainda outro desejo a realizar. "Meu sonho é cantar com o Roberto Carlos. Michel Teló e Paula Fernandes já conseguiram, mas a gente também sonha, né?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário