Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Modelo andrógino participa de desfile pela igualdade nas passarelas

O modelo andrógino John Luca Fior (Foto: Roberto Teixeira/EGO)O modelo andrógino John Lucca Fior
Unhas pintadas, maquiagem nos olhos, calçando 42, pesando 61kg e com uma postura que equilibra 1,80m sobre saltos finos, esse é o perfil do modelo andrógino ( tem características físicas e comportamentais de ambos os sexos) John Lucca Fior, que aos 18 anos foi destaque na Noite desta sexta-feira, 19, durante um desfile que faz parte da campanha “Moda para todos”. O evento  reuniu modelo e produtores de moda e aconteceu no tradicional bairro do Catete, Zona Sul do Rio.
“Fui convidado para participar desse evento através do meu produtor, o André Abreu, justamente por eu ser um modelo andrógeno e essa campanha tratar da questão da diversidade. Achei legal essa oportunidade, pois o mercado está abrindo portas para pessoas que são como eu. Sofro muito preconceito, sou homossexual e já fui vítima de homofobia, mas vejo as pessoas como sendo todas iguais, sem diferença alguma”, explicou John ao EGO.
Ainda durante a entrevista, Lucas – como era chamado nos bastidores pelos colegas e produtores, com apenas 1 ano de carreira, confessou que sonha em desfilar pelas grifes Carolina Herrera e Christan Dior.
O produtor André Abreu contou que além de chamar a atenção de todos para a importância de um modelo dessa categoria nos eventos de moda, a questão sobre o modelo andrógino vai muito mais além: “Ele chega em uma determinada loja de roupas e escolhe um modelo que é feminino. Quando ele vai experimentar na cabine, a sensação é de estranheza por parte dos vendedores e muitas vezes ele nem consegue provar a roupa. O nosso objetivo com essa campanha é fazer com que a moda seja realmente sem fronteiras, sem essas limitações. Precisamos de uma integração maior”, disse.
O desfile da campanha “Moda para todos”, que teve cunho beneficente em prol da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) contou também com a presença de modelos magras, de modelos plus size (masculino e feminino):
“A nossa campanha é uma forma de militância dentro do mundo da moda. Estamos brigando por uma universalização dos números de manequins, pela igualdade nas passarelas e nas modelagens. Não podemos mais falar sobre uma modelo plus size e achar que a roupa para ela tem que ser caricata. Toda gordinha é feliz sim, mas não precisa se vestir engraçado”, comentou Silvia Braune, uma das sócias da agência G+ Models.
John Luca Fior na passarela do desfile 'Moda para todos' (Foto: Roberto Teixeira/EGO) 
John Lucca Fior na passarela do desfile 'Moda para todos'
John Luca Fior na passarela do desfile 'Moda para todos' (Foto: Roberto Teixeira/EGO) 
John Lucca Fior na passarela do desfile 'Moda para todos'
O modelo andrógino John Luca Fior (Foto: Roberto Teixeira/EGO) 
O modelo andrógino John Lucca Fior

Nenhum comentário:

Postar um comentário