Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Maquiador ensina a usar gloss para realçar os olhos


Beleza - Passo a passo make molhado com Thais Lago (Foto: Iwi Onodera/EGO)Thais Lago posa com o make "glossy eyes"
Se você gosta de brilho na maquiagem, pode aprender a usar gloss como sombra. A tendência, chamada de glossy eyes, apareceu nos últimos desfiles internacionais de primavera/verão e é fácil de fazer, mas com ressalvas. "Qualquer uma pode aplicar, mas não funciona para quem tem pele oleosa", avisa o maquiador Gil Scawia, do Nandi Spa & Hair.
De acordo com Gil, o make remete ao frescor molhado do verão, então o ideal é usá-lo em ambientes abertos, em qualquer ocasião, "exceto na praia". A dica é colocar gloss incolor e não ultrapassar a linha do olho para não ficar um borrão e, claro, manter lenços de limpeza e cotonetes a mão para limpar os excessos. Gil recomenda, inclusive, que o olho seja feito antes da pele. "Assim, você não corre o risco de 'sujar' a rosto com o que cair do olho", explica.
Sobre o maquiador
Gil começou a carreira aos 14 anos como assistente de cabeleireiro de Jacques Janine, foi promovido em seis meses e, depois de fazer um curso em Paris, se encantou pelo mundo da maquiagem, quando trabalhou como assistente de Duda Molinos. Em 15 anos de carreira, já assinou a beleza de editoriais de revistas como "Vogue", "Harper's Bazaar", "Elle" e "Marie Claire".
Beleza - Passo a passo make molhado com Thais Lago (Foto: Iwi Onodera/EGO)Thais Lago, já pronta, posa com o maquiador Gil Scawia

Nenhum comentário:

Postar um comentário