Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lucilene Caetano mostra treino que a fez perder 12kg: ‘Pego pneu de trator'

Lucilene Caetano (Foto: Marcos Serra Lima / EGO) 
Ela em ação com o campeão mundial de artes marciais Warner Hammerle, que orienta seu treino
Lucilene Caetano já tinha tudo no lugar: carão, bundão, pernão. Mas por causa de uma foto publicada ela achou que tinha “ão” demais, que estava muito grande. E decidiu que era hora de promover mudanças em sua silhueta.
“Não foi só a foto. A minha mãe mesmo, Dona Lucília, já tinha perguntado: ‘Minha filha, você não está forte demais, não?’. A foto foi só a gota d’água”, conta a apresentadora do programa “Nocaute”, no canal Esporte Interativo, que é veiculado por UHF, e que guarda a tal foto em seu celular para não esquecer a antiga forma.
Lucilene Caetano (Foto: Marcos Serra Lima / EGO) 
Lucilene virando o peneu de trator
O alerta fez com que ela mudasse sua alimentação, sua rotina de treino e trocasse a musculação por mais exercícios aeróbicos, muay thai e um treino da academia Team Nogueira, no Rio, "Ladies Camp", que coloca as meninas para fazer exercícios como levantamento de corda (bem pesada!), arremesso de pneu de trator e flexões e agachamento.

Levantando roda de trator
“O camp é o treinamento que os lutadores de MMA fazem para uma luta. Daí, eles adaptaram isso para um programa de condicionamento físico, que inclui trabalho com corda, flexão, agachamento e agachamento com peso. Pego até pneu de trator no treino”, diz ela, referindo-se a uma roda que deve ser virada, pulada e virada de novo.
Entre o ‘Nossa, tá gostosa!’ e o ‘Nossa, tá linda’, fico com o segundo"
Lucilene
O treino de Lucilene inclui uma hora de musculação, uma hora de Ladies Camp - que são feitos todos os dias - e uma hora de muay thai, que se repete três vezes na semana.
Tanto empenho e dedicação fizeram a modelo secar 12kg em seis meses. “Nunca quis ser gostosona, mas você vai malhando, malhando e não percebe que está ficando grande. Eu via as minhas calças não passarem na perna e ficando largas na cintura e achava ótimo”, diz ela que depois de diminuir as medidas não pensa mais em voltar ao antigo look.
“Agora que emagreci, já ouvi gente dizendo que me preferia maior, gente que me prefere agora. Mais acho os elogios para a fase mais magrinha mais sinceros. Entre o ‘Nossa, tá gostosa!’ e o ‘Nossa, tá linda’, fico com o segundo (risos)”, diz ela que ainda pretende perder mais 2kg, chegando aos 58, e depois vai se dedicar a lançar um livro sobre mulheres que lutam no UFC.
“Sempre fui encantada com mulheres que se dedicam a esportes tipicamente masculinos. Quero lançar esse livro em outubro, com foco nas brasileira que participam o UFC”, diz ela, cujo corpo agora em nada lembra o das lutadoras que admira.

Agradecimentos
Academia Team Nogueira, Amo MMA, Auto Giro, Stance e Uber Brasil.

Lucilene Caetano (Foto: Marcos Serra Lima / EGO | Divulgação)Antes e depois: no carnaval e agora, com 12 quilos a menos
Lucilene Caetano (Foto: Marcos Serra Lima / EGO) 
O pneu pesa cerca de 60kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário