Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Kate Middleton e Príncipe William agradecem hospital em comunicado


Principe William e Kate Middleton (Foto: Agência Reuters) 
Principe William e Kate Middleton
Através de um comunicado divulgado no site oficial da monarquia britânica, Kate Middleton e Príncipe William agradeceram ao hospital St Mary’s Hospital, em Londres, pelo atendimento que tiveram na última segunda-feira, 22, quando a Duquesa de Cambridge deu à luz seu primeiro filho
"Gostaríamos de agradecer à equipe da ala Lindo e a todo o hospital pelo grande cuidado que nós três recebemos. Sabemos que esse tem sido um período bem movimentado no hospital e queremos agradecer a todos - equipe, pacientes e visitantes - pela compreensão durante esse tempo", diz o comunicado, publicado às 8h da manhã, horário de Brasília.
Poucos minutos depois, um porta-voz do Palácio de Kensington deu notícias sobre Kate, William e o bebê pelo Twitter da Clarence House - residência oficial do Príncipe de Gales: "Mãe, filho e pai passam bem esta manhã".
Kate Middleton e Principe William (Foto: Site Oficial/Reprodução) 
O comunicado de Kate Middleton e Príncipe William publicado no site oficial
O nascimento
O bebê de Príncipe William e de Kate Middleton - um menino, cujo nome ainda não foi divulgado - nasceu às 16h24 (horário de Londres) na última segunda, 22, pensando 3,79kg, segundo o comunicado oficial. "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto. Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o documento.
Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.
O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.
Kate Middleton e Principe William (Foto: Twitter/Reprodução) 
A mensagem deixada no Twitter da Clarence
House
"Lindo bebê"
O obstetra responsável pelo parto de Kate Middleton, Marcus Setchell, falou sobre o bebê brevemente: "Bebê maravilhoso, lindo bebê". A informação é da BBC.
Anúncio
De última hora, o Palácio de Kensington mudou as regras para o anúncio do nascimento e emitiu um comunicado oficial à imprensa antes de enviar o aviso assinado para o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II aguardava notícias. Somente depois, o anúncio foi feito tradicionalmente com um cavalete de madeira contando a novidade aos súditos.
Ed Perkins, representante do Palácio de Kensigton, onde Kate e William estavam até o momento do parto, entregou o anúncio oficial para um oficial do Palácio de Buckingham, onde foi colocado perto dos portões para que o público soubesse.
Na momento em que a mídia anunciou o nascimento, fãs comemoraram pelas ruas de Londres e na porta do Palácio, onde esperavam desde cedo.
Mensagem do avô
Príncipe Charles divulgou um comunicado oficial após o nascimento de seu primeiro neto: "Tanto a minha esposa e eu estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto. É um momento muito especial para William e Catherine e estamos muito entusiasmados por eles sobre o nascimento de seu bebê.
Ser avô é um momento único na vida de alguém, como inúmeras pessoas bondosas me disseram nos últimos meses, por isso estou extremamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e estamos aguardando ansiosamente para ver o bebê em um futuro próximo."
Charles manteve sua rotina de trabalho nesta segunda-feira, 22, e visitou trabalhadores em Yorkshire. Ele esteve na Dovecote Park, fazenda que produz carne de gado, e visitou ainda o National Railway Museum. "Estou realmente muito grato com as felicitações pelo fato de que serei avô em breve", disse ele.
A Rainha Elizabeth II aguardou a notícia do nascimento no Palácio de Buckingham.
Kate Middleton (Foto: Agência Grosby Group) 
Kate Middleton
Longo trabalho de parto
Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado. Kate ficou cerca de 14 horas em trabalho de parto.
“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Ainda de acordo com o comunicado,  Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.
Segundo a revista “People”, Kate foi atendida por uma equipe liderada pelas mãos experientes do ginecologista Marcus Setchell, de 69 anos, e por Alan Farthing. Há também uma equipe que inclui alguns anestesistas, obstetras e enfermeiros. “Eles estão extremamente animados”, teria dito um amigo de William e Kate à revista “People”. "As coisas estão progredindo normalmente", teria dito um porta-voz ao site "E! News".
Segundo o site da revista "Closer", Kate Middleton e Príncipe William optaram por não saber o sexo da criança antes do nascimento. As especulações sobre o possível nome do bebê apontam para duas opções: Alexandra (o nome do meio da Rainha) e George (o nome de seis reis britânicos). Os bebês que também nasceram nesta segunda-feira, 22, receberão uma moeda de prata com escudo das Forças Armadas Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário