Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ex 'Malhação' estreia em musical e diz que perdeu contato com 'Cabeção'

Ícaro Silva (Foto: Iwi Onodera / EGO)Ícaro Silva: sucesso em musical
Ícaro Silva estreou na TV aos 16 anos como o Rafa em “Malhação”. O personagem cômico ficou quatro anos na atração e era muito querido pelo público, especialmente porque fazia dupla com Cabeção, personagem de Sérgio Hondjakoff.

Apesar dos anos de proximidade, a saída do programa foi bem diferente para os dois e a amizade não persistiu fora das telas. Enquanto Sérgio continuou na TV e atualmente luta para recuperar a carreira, Ícaro foi morar fora do Brasil e agora se encontrou no teatro musical. Recentemente, o ator estreou em “Rock in Rio-O Musical”, em cartaz em São Paulo.
Ícaro Silva, Fernanda Vasconcellos, Sérgio Hondjakoff e Fany Georguleas (Foto: TV Globo/Divulgação) 
Ícaro, Fernanda Vasconcellos, Sérgio
e Fany Georguleas em "Malhação" em 2005
“Há muito tempo eu não vejo o Serginho. Rafa e Cabeção eram muito próximos, mas eu e ele temos idades diferentes e vidas muito diferentes. Sempre tivemos cabeças diferentes e eu, assim que saí da ‘Malhação’, fui atrás de teatro, de uma base para fazer coisas melhores do que aquilo, e o Serginho continuou na TV. Foi por outros caminhos. A gente não se encontrou mais”, conta.

Diferentemente do ex-companheiro de elenco, ele conta que não sofreu tanto quando deixou a novelinha e se viu sem papeis: “Desde cedo entendi que atores vivem de safras e entressafras. Sofri com outras questões de tentar lidar com a fama, saber que tipo de personagem eu ia fazer... Fui fazer faculdade de teatro para entender isso. Acho que tudo tem seu tempo e a ‘Malhação’ durou o tempo que tinha que durar para mim e foi excelente.”

Ícaro também não teme ser sempre lembrado pelo papel de Rafa: “Acho que nunca tive esse medo. As pessoas vão sempre lembrar do Rafa. Ter a oportunidade de aos 26 anos já ter feito um personagem icônico da TV brasileira é uma grande honra porque geralmente é algo que você conquista com anos de carreira. Mas eu não tenho medo de ser lembrado para sempre como o Rafa porque confio muito no que eu faço.”
Ícaro Silva (Foto: Iwi Onodera / EGO) 
Ícaro Silva nos bastidores de "Rock in Rio- O Musical"
Estreia em musicais
Longe das novelas, Ícaro tomou gosto pelo teatro e a facilidade para cantar acabou despertando o interesse em musicais. Há dois anos, o ator resolveu investir em aulas de canto e começou a se aventurar em testes para papeis em musicais como “Hairspray”, “Hair” e “O Rei Leão”.

“Foi bem difícil, fiquei muito tenso, não fiz um bom primeiro teste. Mas entendi como era a onda de musical e fui me preparando. Para o ‘Rock in Rio’ foram quatro testes”, lembra ele, sobre suas primeiras audições.

Em “Rock in Rio - O Musical”, ele vive Marvin, amigo do protagonista, que é interpretado pelo ator por Hugo Bonemer: “O Marvin é divertido, ele é o tempo todo na leveza numa peça que tem muito drama. Rolou aquela ansiedade e eu passei e foi incrível. Pensei: ‘Consegui enfim. Vou fazer meu primeiro musical’. Já era uma coisa que eu vinha programando, mas não sabia que seria tão bacana", comemora.

Uma das cenas de Ícaro já virou hit na peça. Quase sem respirar, ele lista 95 atrações que passaram pelos palcos do festival: “Eu até respiro. Já gaguejei, mas nunca errei. Foi um processo tenso para decorar tudo, tive que ficar reescrevendo para fixar bem na cabeça. Todo esforço é muito recompensado quando eu chego ali e começo a falar e a plateia vai ficando maluca, muito eufórica.
Além do musical, Ícaro está em cartaz com a peça “R&J de Shakespeare”, no Rio, e se prepara para voltar à TV em “Joia Rara”, próxima novela das seis. “Meu personagem é um desenhista de joias que quer trabalhar na joalheria, mas não é aceito e acaba fazendo seus desenhos chegarem lá de uma maneira menos lícita. Estou muito feliz. É de época e é uma delícia, já é coisa para estudar”, diz, ansioso.
Ícaro Silva (Foto: Iwi Onodera / EGO)Ícaro Silva se prepara para entrar em cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário