Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Carolina Oliveira quer voltar à TV: 'Se precisar, faço teste de novo'


Moda - Carolina Oliveira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a atriz Carolina Oliveira mostra sua nova paixão: o balé
Obstinada. Assim pode ser considerada Carolina Oliveira, de 18 anos, que não sossegou a equipe deste ensaio enquanto não achava o look certo, a pose ideal e o cabelo perfeito para cada clique. Essa pequena mostra de como é a jovem atriz, descoberta em "Hoje é Dia de Maria", dá o tom de como ela é no dia a dia e do quanto está ansiosa para voltar a atuar.
Longe da TV desde "Ti Ti Ti", em 2010,  mas com contrato com a Globo até 2016, ela não vê a hora de pisar novamente em um estúdio. Enquanto isso não acontece, dedica-se a cursos de piano, canto, sapateado e balé, que serviu de inspiração para este ensaio de moda nas ruas do centro do Rio de Janeiro.
"Quando estou trabalhando, nunca tenho tempo de fazer essas coisas. Então, o tempo é agora. Além disso, vou me especializando para o caso de alguma oportunidade aparecer. Quero estar preparada", diz a nossa bailarina urbana. Confira mais da entrevista abaixo.
Você está fora da TV desde 2010, quando fez ‘Ti Ti Ti’, mas não para. Está fazendo canto, piano, sapateado e balé. Não para nunca?
Estou relaxada. Não é nenhuma obrigação. Faço porque gosto. Tem gente que me pergunta se não perdi minha infância, e digo que não porque faço o que gosto. Não estava trabalhando, estava me divertindo. Faço o que gosto, assim como a dança, o canto e o piano. Como não estou trabalhando agora, é o tempo que tenho para fazer.

E é a primeira vez que encara esses cursos ou só está retomando algum?
Balé sempre quis fazer, mas quando morava em São José dos Campos não tinha como. Não tinha nada perto de casa. Depois, quando fiz “Hoje é Dia de Maria II”, tive que aprender sapateado para o trabalho. Nessa época, conheci a Patrícia Taranto, que me ensinou, e agora voltei para fazer balé com ela e retomei o sapateado. (Neste momento, a mãe da atriz, que acompanha a entrevista, interrompe e lembra que ela aprendeu todo o curso de sapateado para a minissérie, e conta que ela ensaiou poses de balé para o ensaio do EGO com a professora no dia anterior).
Moda - Carolina Oliveira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Aos 18 anos, ela mostra que cresceu e quer voltar a
atuar
Essa dedicação toda é da sua personalidade ou você herdou da sua mãe?
Posso ter herdado um pouco dela, mas é minha mesmo. Ela nunca me obrigou a nada. Sempre tive liberdade para fazer o que quisesse. Teve uma época que parei com a dança e fui jogar tênis, fazer capoeira. Gosto muito de estudar. (A mãe lembra também que ela já fez nado sincronizado, que gosta de experimentar. Conta ainda que uma vez o pai perguntou para Carolina por que ela iria jogar tênis, se depois ela iria abandonar, e que a filha respondeu dizendo que não queria ser jogadora de tênis, queria apenas aprender, experimentar.)

Nessa lógica de experimentar, o que  gostaria de testar na sua carreira? Gostaria de desconstruir a imagem de menininha que as pessoas ainda têm de você por causa de ‘Hoje é Dia de Maria’?
Queria fazer coisas diferentes. Não tem graça fazer a mesma coisa sempre. O sonho de toda atriz é fazer uma vilã, uma mocinha, uma louca. Quero fazer tudo o que puder. Gosto muito de viajar, conhecer pessoas e observar o comportamento delas. Quero um dia poder colocar cada coisa que eu vi em uma pessoa em um personagem.

E provar tudo com este corpinho. Pode ou você se preocupa em engordar?
Não consigo comer muito. Como de tudo, mas não consigo comer muito. Adoro um doce. Mas não tenho encanação com isso. Como batata frita de vez em quando. Sou mais encanada com a minha pele porque tive muita espinha. (Nesse momento, a mãe conta que, antes de viajar, Carolina encomendou um arsenal de cremes para a dermatologista para se precaver do clima seco dos Estados Unidos.)
Tenho saudade de trabalhar. É o que eu gosto de fazer"
Carolina Oliveira
Que cuidados você tem com a pele?
Lavo o rosto de manhã, passo uma loção manipulada e protetor solar sempre. Em relação a maquiagem, não saio sem lápis de olho, que aprendi  usar em “Caminho das Índias”. Faço a pele também, mas só para sair.

Você tem intervalos entre um trabalho e outro. Foi assim entre ‘Hoje é dia de Maria’ e ‘Páginas da Vida’, entre ‘Páginas’ e ‘Caminho das Índias’, e ‘Caminho’ e ‘Ti Ti Ti’. São bem-vindos porque você consegue fazer suas coisas ou geram uma certa angústia?
Não é angústia. Tenho muita saudade de trabalhar, é o que gosto de fazer. Você ganha um brinquedo, e quer brincar. Mas também é quando tenho tempo de viajar, fazer meus cursos. Aproveito também.

Recentemente, você deu uma entrevista que parecia que você estava meio esquecida. Que as pessoas só lembravam de você pequenininha...
Não foi isso. É que tem gente que só lembrava de mim pequenininha, e que leva um susto ao me ver atualmente. Na verdade foi um caso pontual, de uma produtora, que reconheceu minha mãe, mas não me reconheceu. Daí, vi o impacto que causo em quem não me vê há muito tempo.
Moda - Carolina Oliveira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
 Ela continua com a mesma carinha
Você tem contrato de trabalho até 2016. Tem propostas para voltar a atuar?
Não. Por enquanto, não.
Nesse meio tempo, qual o plano B?
Aproveitar, estudar bastante e me preparar para o que vier.

Você começou a trabalhar muito novinha. Pensa em fazer uma faculdade em uma outra carreira ou seu foco é só mesmo as artes cênicas?
Tenho certeza do que quero. Até comecei a fazer faculdade de jornalismo, mas não era o que queria. Estudei por um ano, mas desisti, e acabei voltando para a música. Tenho aula de piano e canto todo dia, balé eu retomo em agosto – estava de férias -, e vou me dedicar a isso como se fosse a minha faculdade. É o que vai acrescentar na minha carreira de atriz.
Você começou em um papel emblemático, como protagonista, em ‘Hoje é Dia de Maria’. Acha que esse começo com um grande papel pode ter atrapalhado?
Não sei. Nunca parei para pensar sobre isso. Mas não tenho problema nenhum. Se precisar, faço testes de novo para qualquer papel. Fiz para ‘Hoje é Dia de Maria’, não teria problema em fazer de novo.
Moda - Carolina Oliveira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Carolina em pose no Cais do Porto, no Centro do Rio
O que você faz quando quer relaxar, curtir?
Toco piano em casa (risos). Ou vou ao cinema. Sou cinéfila. (A mãe lembra que teve uma época em que Carolina não tinha mais um filme para ver no cinema, que já tinha assistido a tudo que estava em cartaz.)

E o namorado (ela namorado o jogador de pôquer Felipe Mojave há um ano)?
Sim, a gente sai. Recentemente, viajei com ele para La Vegas. Ele foi competir pelo campeonato mundial de pôquer. Mas eu não jogo, não. Só pela internet. Aproveitei para ver  muitos shows, comi em muitos lugares legais, adoro provar tudo. Vi o show do Cirque du Soleil, que está fazendo um espetáculo dedicado ao Michael Jackson. Foi incrível.

Produção: Kleyton Rigon / Assistente: Débora Mattoso e Tracy Rato
Beleza: Alexandre Glória
Moda - Carolina Oliveira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) Carolina Oliveira encarna uma bailarina urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário