Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vale tudo por amor?



Bruna Marquezine com o namorado, Neymar ( veja video )

Lendo o que a imprensa espanhola publicou sobre a possível ida de Bruna Marquezine para a Espanha lembrei de um caso momentoso no universo das celebridades, apenas porque também do mundo da bola, e que acabou bem mal. A moça voltou rapidinho a trilhar o próprio caminho. Largar uma carreira promissora, em momento decisivo,  por causa do outro não dá  certo na maior parte das vezes. Espera-se que a atriz  não siga este caminho se o namoro com Neymar se firmar, mas se inspire em Shakira, Gisele Bundchen e tantas outras mulheres de jogadores que não desistiram de suas profissões pelos seus homens.
¨Larguei carreira, família, amigos e estou muito feliz¨. Frase que se lê de mulheres que desistiram da profissão em função da carreira do marido. Será? Talvez, para poucas.  Ninguém larga tudo por alguém. Somos egoístas, sim, queremos, antes de mais nada, satisfazer nossas necessidades pessoais. Só as deixamos de lado algumas  ou muitas vezes pelos filhos. E nem isso vale para todo mundo, muito menos sempre. Generosidade, capacidade de amar e fazer concessões existem  em nossos corações, mais ou menos, mas não a ponto de anularmos nossos maiores desejos. Quem diz, mente ou não desejava de verdade muito nada mais do que se realizar através de alguém, seja marido e/ou filho.
Ser mãe e ¨esposa¨ (palavra pra lá de esquisita) em tempo integral não é profissão nem destino. Às vezes, apenas uma escolha aparentemente mais fácil ou necessária momentaneamente. Mas, desistir de si mesma por tempo indeterminado, melhor não. É difícil acreditar que hoje uma mulher se satisfaça em apenas assistir ao ¨espetáculo¨ alheio, sem ansiar por um papel onde não seja apenas a mulher de alguém ou a mãe de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário