Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Prestes a fazer 15 anos, Anna Rita Cerqueira mostra make para ocasião

Galeria Make 15 anos Passo a Passo - Anna Rita Cerqueira - Antes e Depois (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) Anna Rita Cerqueira mostra maquiagem para festa de 15 anos
De volta à "Malhação", Anna Rita Cerqueira precisou adiar a comemoração dos seus 15 anos, que aconteceriam no próximo dia 20 de junho. É que a atriz emendou as gravações de "José do Egito" na nova temporada da novelinha e ficou sem tempo para organizar tudo como gostaria. O estilo da festa, no entanto, já está definido, assim como os dois vestidos que usará na baladinha. "O primeiro é curto, bem moderno. O segundo é colorido, mas é surpresa. Não quero nada muito tradicional. O clima vai ser de boate", adiantou.
Passo a passo
Galeria Make 15 anos Passo a Passo - Anna Rita Cerqueira (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Aprenda um make arrasador para a festa de 15 anos
  Anna Rita testou uma maquiagem especial para o grande dia. O foco fica no olho, esfumado, mas bem iluminado na parte de cima. "A ideia é que seja um make alegre e bonito", propõe a maquiadora Kátia Reis, do salão Werner Coiffeur. Veja mais dicas.
Cuidado com a oleosidade

O primeiro passo é sempre uma boa limpeza da pele. Especialmente em adolescentes, que costumam sofrer com oleosidade, é importante usar uma loção adstringente. No caso de acne ou espinhas, o corretivo ganha o papel de protagonista. "Mas deve ser suave para não marcar mais", alerta a maquiadora. Em peles jovens, como a da Anna, a base pode ser translúcida, para manter as feições bem naturais.
Galeria Make 15 anos Passo a Passo - Anna Rita Cerqueira (Foto: Marcos Serra Lima/EGO) 
Maquiadora mostra como usar a sombra
Olho preto
O olho esfumado é quase obrigatório em qualquer maquiagem de noite. Anna Rita preferiu iluminar bem na parte de cima para criar um visual mais alegre. Em vez da clássica sombra preta, a maquiadora preferiu uma marrom, um pouco mais suave. "O esfumado na parte de baixo do olho deve vir só até a metade para que o formato fique mais amendoado", ensina a maquiadora.
Dica valiosa
Para a maquiagem durar a noite toda e resistir às horas na pista de dança, passe o finalizador Fix +. "Além de segurar a maquiagem, devolve o brilho roubado pela base à pele", garante a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário