Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Papel em 'Amor à Vida' faz Carolina Kasting assumir a cozinha de casa


Carolina Kasting (Foto: Nana Moraes / Divulgação) 
Carolina Kasting: "A beleza está na simplicidade"
A experiência inédita de interpretar uma mulher simples, do povo, está sendo revolucionária para Carolina Kasting, a interprete da cozinheira Gina, de “Amor à Vida”. O uso de pouca maquiagem para gravar, a simplicidade na arrumação do cabelo e o figurino discreto e básico provocaram transformações nos hábitos da atriz.
A primeira constatação de Carolina foi uma reafirmação de algo em que sempre acreditou: que a simplicidade mostra quem você é. “Sempre fui uma pessoa simples. Nunca gostei de me produzir com muita maquiagem ou roupas chamativas. E a Gina me tornou ainda mais simples. Falam para mim: ‘Você não tem cara de pobre’. E pobre tem cara? Na periferia existem muitas mulheres bonitas. A beleza está na simplicidade”, analisa a atriz que, aos 37 anos, segue os conselhos da avó Sueli. “Para ir ao cinema, o máximo de produção que ela se permite é passar um batom e com ele mesmo colorir suas bochechas”.
Intuitiva em tudo o que faz, Carolina buscou imagens antigas da Gata Borralheira e ouviu canções sertanejas e de Roberto Carlos para dar vida à cozinheira da novela das nove da Rede Globo. Afinal, a personagem é romântica e terá uma reviravolta digna de Cinderela ao longo da novela. “Com esses recursos, fui vivendo a Gina. Não sou racional e esse foi meu laboratório. Salvei as imagens da Gata Borralheira no meu celular e olho para elas”. Até para fazer o cabelo desarrumado da personagem ela dispensou cabeleireiro. É a própria atriz quem picota seus fios. “Parei de cortar o cabelo até receber o convite para um novo trabalho. Quando soube da Gina, achei que o visual estava perfeito. Lavo o cabelo em casa, passo um superprodutinho para dar volume, amasso os fios com as mãos e estou pronta para gravar”.
Carolina Kasting como a Gina de "Amor à Vida" (Foto: João Miguel Jr/Divulgação TV Globo) 
A atriz como a Gina de "Amor à Vida"
Da telinha para o fogão
A simplicidade de Gina atraiu Carolina para a cozinha de sua casa. Se antes a comida vegetariana do marido - o ator e designer Maurício Grecco - ficava a cargo da ajudante, atualmente é a atriz quem se arrisca no preparo dos pratos. Recentemente ela preparou para Maurício berinjela à parmegiana e abobrinha recheada. “Minha relação com os alimentos mudou e acabo passando isso também para a nossa filha, Cora, de 8 anos. Antes ela não fazia ideia de como a comida era transformada. Via no prato o alimento pronto e só. Agora não, ela vê a mãe cortar beterraba, batata... Isso abriu nossa mente”.
O equilíbrio emocional de Carolina está na relação de entrega e dedicação ao marido e à filha. Casados há 14 anos, o casal tem muita afinidade e Cora é parte integrante dessa harmonia. Quando a menina tinha 1 ano e meio, passou uma temporada de um mês em Paris com eles. “Alugamos um apartamento e ela foi com a gente. Outro dia falei para o Maurício que a gente precisava ter uma lua de mel. Mas cadê coragem de largar a Cora?”
Pele de pêssego aos 37
A um mês de completar 38 anos (no dia 12 de julho), a atriz é dona de uma pele lisinha, sem manchas e rugas. A boa aparência se deve ao uso de produtos específicos e da aplicação de um poderoso filtro solar fator 60 que ela usa até dentro do estúdio de gravação. No entanto, os cuidados param por aí. Carolina é contra o uso de botox e outros tratamentos de rejuvenescimento. Na sua opinião, o sucesso de uma pele bonita se deve também à prática de atividade aeróbica. “Corro e faço spinning. Fico com o rosto vermelho! Esse é o segredo de uma pele perfeita: colocar o sangue para circular”.
Carolina Kasting (Foto: Nana Moraes / Divulgação) 
A atriz é cuidadosa com a pele clarinha, mas diz que é contra o uso de botox e outros tratamentos de rejuvenescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário