Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Claudia Missura apoia manifestantes e participa de protesto em São Paulo

Cláudia Missura (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal) 
Cláudia Missura
Claudia Missura foi mais uma artista a se mobilizar com os protestos que pedem a redução das tarifas no transporte público e também mudanças no Brasil. De acordo com informações divulgadas pela revista "Época", a atriz -que ganhou destaque ao interpretar a empregada Janaína na novela "Avenida Brasil"- esteve na última sexta-feira, 14, na 2ª DP, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, para dar apoio a um dos manifestantes presos durante um protesto na cidade na semana passada.
Procurada pelo EGO, Claudia falou sobre seu envolvimento com o caso. "Ele é meu vizinho, mora na minha rua, e eu fui até lá acompanhar a mãe dele, que esperava pelo filho preso há três dias. O rapaz é jornalista, tem 27 anos, e é pacífico, uma pessoa de bem, mas foi espancado por cerca de oito policiais e está todo inchado, com dois ossos do rosto quebrados. Fomos para porta da delegacia tentar pressionar e fazer com que o juíz o libertasse", contou.
Satisfeita em ver que a população está empenhada em lutar por melhores condições de vida, Claudia afirmou que as manifestações, que se espalham por todo o país, têm seu total apoio. "Acho que todo mundo tem que se manifestar, sim. O aumento de vinte centavos na passagem foi só um estopim para isso tudo, a população está cansada de tanto sofrimento, maus-tratos, corrupção... Vi agora há pouco que alguns artistas estão se manifestando e colocando fotos nas redes socias e achei ótimo. A classe artística tem essa força, as pessoas se identificam conosco e é importante que a gente se manifeste", opinou.
Claudia Missura vai além e afirma que irá às ruas para demonstrar toda sua indignação com a atual situação do Brasil. "Ainda não fui a nenhum protesto porque estava trabalhando muito e ensaiando peça, mas estarei hoje na manifestação de 17h, no Largo do Batata, em Pinheiros. Esse movimento é muito importante e temos que engrossá-lo, é uma grito entalado há muito tempo na garganta", afirmou a atriz, que mora em São Paulo. Porém, a atriz destaca a importância de que as manifestações sejam pacíficas. "Isso está se tornando uma loucura, é uma injustiça muito grande. Um amigo meu esteve em um protesto e foi atropelado no meio da confusão, ele quebrou a perna e por conta disso ele ficará seis meses sem andar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário