Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Cabeleireiros das famosas dizem o que será moda neste inverno


Beleza - Carol Castro, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa (Foto: Roberto Filho / AgNews || Isac Luz / EGO || Anderson Borde / AgNews)Carol Castro, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa já usam o que será tendência nos meses mais frios
Comprimento long bob, fios caramelo, tons achocolatados, finalização com dry wash... Se tudo isso ainda parece estranho para você, fique atenta. Essas são palavrinhas usadas pelos top cabeleireiros das famosas, que já mostram na TV o que será tendência absoluta neste inverno. "É natural que, na estação mais fria do ano, as mulheres queiram dar uma esquentada no visual. Por isso, os Cabelos ficam mais escuros e curtos para serem usados com casacos, golas e lenços", observa Celso Kamura, responsável pelos dourados fios de Grazi Massafera e pelo corte da presidente Dilma Roussef.
Leandra Leal (Foto: Roberto Teixeira/EGO) 
Leandra Leal: fios curtinhos e platinados, que devem ser
retocados a cada quinze dias
No que diz respeito ao corte da vez, Tiago Parente, hair stylist de Juliana Paes ,Leandra Leal , entre outras, diz que o comprimento subiu e está na altura do pescoço. É o chamado long bob, que ele fez recentemente em Carol Castro. "Ela queria mudar e aceitou cortar o cabelão que tinha deixado crescer para viver Maria Madalena, na 'Paixão de Cristo'. O long bob é prático, moderno e está na cabeça das famosas mais antenadas", conta ele, que ainda aponta o loiríssimo curtinho de Leandra Leal como uma aposta que vai chegar até o verão: "Precisa ter atitude e um rosto lindo como o dela para sustentar um curtinho desses. E o retoque tem que ser feito a cada quinze dias, pois é um cabelo que não pode ter raiz aparente".
É sabido, no entanto, que as brasileiras amam um cabelo longo e veem com bastante ressalva as tesouradas a mais. Para Marco Antônio de Biaggi, responsável pelo loiro de Adriane Galisteu, o vermelho de Paloma Bernardi e o achocolatado de Sabrina Sato, o compridão caiu em desuso. "O longo deve ficar na altura dos seios", decreta ele, que aponta o ruivo alaranjado de Marina Ruy Barbosa como o tom da estação. "É lindo e fica muito bem nas peles clarinhas".
Veja mais dicas dos experts e decida qual estilo é o melhor para você:
Celso Kamura (Foto: Iwi Onodera / EGO)Celso Kamura
"Os loiros de inverno são os dourados, no tom que Grazi Massafera usa hoje. Não fiz muita coisa no dela. O cabelo ficou mais claro porque ela pegou sol durante as gravações de 'Flor do Caribe'. Mas essa mistura de luzes mais naturais é o que torna o cabelo uma tendência para a estação. Os caramelos também estão em alta, como mostram as mechas fininhas feitas em Sophie Charlotte, que só iluminam o rosto, deixando a base mais escura. A escova de inverno também mudou. Não é mais aquela superlisa, mas sim a modelada, dando movimento ao cabelo."
Grazi Massafera (Foto: Renato Rocha Miranda)Grazi Massafera tem os fios dourados que são o tom loiro do inverno, com luzes mais naturais
Tiago Parente (Foto: Instagram / Reprodução)Tiago Parente
"No mundo inteiro, as mulheres mais antenadas já aderiram ao long bob, que só cobre o pescoço. Para ficar bem bonito, ele tem que ser usado com cabelos escovados, pois o corte aparece mais na textura lisa. Como nesta época mais fria a escova dura mais, é o corte ideal. Além do comprimento médio, as franjas estão com tudo também. E aquelas bem retas. No calor ficam grudadas na testa, mas no frio são perfeitas. Se não quer ousar com uma destas, o franjão continua sendo ótimo. Juliana Paes, que não gosta de cabelos curtos, quando quer mudar, permite o franjão."
Carol Castro em exposição na Zona Sul do Rio (Foto: André Muzell/ Ag. News) 
Para conseguir o efeito do long bob de Carol Castro é preciso fazer escova e deixar os fios repartidos ao meio
Marco Antônio de Biaggi (Foto: Instagram / Reprodução)Marco Antônio de Biaggi
"Castanho é uma palavra proibida. Nas cores quentes entram os achocolatados, o expresso e o frapuccino, que são marrons, o canela, que puxa mais para o avermelhado, e o conhaque, tom de Paloma Bernardi. As luzes são caramelo e camomila, que fazem aquela mistura que está em Sabrina Sato, e vão bem na pele oliva da brasileira. E ainda existem os loiros golden blond que são das estrelas, uma coisa Kate Moss e Adriane Galisteu. Pomada foi abolida. Agora, usa-se o dry wash, xampu seco, para a finalização. O repicado chega leve e o novo curto é no pescoço."
Sabrina Sato (Foto: Francisco Cepeda / AgNews) 
As luzes no cabelos de Sabrina Sato são da nova safra de cores do inverno: caramelo e camomila nos fios

Nenhum comentário:

Postar um comentário