Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Beleza que cola! Sombras, cílios e batons adesivos para o dia a dia


Muitas vezes, a tripla jornada feminina - casa, filhos e trabalho - não permite que haja um capricho maior com o make de cada dia. Que atire o primeiro blush quem nunca saiu de casa com a cara lavada. Pensando nesse correr do relógio, muitas empresas de cosméticos desenvolveram linhas específicas autocolantes.
Beleza - Kim Kardashian e Lady Gaga (Foto: Instagram / Reprodução || Reuters) 
Kim Kardashian e Lady Gaga: adeptas de cílios postiços e decalques de boca e sobrancelhas
Atualmente há disponível no mercado um pouco de tudo: cílios postiços inteiros e em tufos; unhas e adesivos para elas, que podem substituir os esmaltes ou apenas criar um diferencial, como os decalques 3D; sombras coloridas, delineadores e até batom que cola. Pode parecer estranho, mas até as celebridades já aderiram à beleza expressa.
Kim Kardashian e Lady Gaga usaram a maquiagem adesiva em ocasiões festivas. Mas não precisa ser famosa para recorrer a estes produtinhos. A maioria deles já é vendida no Brasil e não é uma exorbitância. Os cílios postiços, por exemplo, custam em média R$ 20 e com alguma habilidade se consegue colocá-lo em casa.
Beleza - Sombra adesiva (Foto: Divulgação)Sombra adesiva facilita a combinação de cores
Também para os olhos, as sombras compactadas em cartelinhas foram lançadas pela Color On e já são vendidas no Brasil pela internet. Mas a Avon criou a sua própria linha e já disponibiliza o adesivo através de vendas diretas. O make é ideal para quem se atrapalha na hora de combinar as cores e esfumaçar.
Para conseguir o melhor efeito bastam dois passos relativamente simples. Após destacar a metade do adesivo, feche os olhos e estique a sobrancelha para formar uma superfície plana. Comece a colar pelo canto interno dos olhos. Depois, alinhe o adesivo e certifique-se de que ficou bem grudadinho. Para finalizar, use um pincel ou o próprio dedo para espalhar o pó e criar um efeito mais natural.
Beleza - Sombra adesiva (Foto: Divulgação) 
Sombra adesiva
Já os delineadores e os batons são da americana Violent Lips, que após criar o decalque para a boca, também desenvolveiu a marca Violent Eyes para os olhos.  A marca não é vendida por aqui, mas há quem crie os mesmos efeitos com cristais adesivos para contornar os lábios e até sobrancelhas. Mas é algo para ser usado em eventos muito específicos, pois corre-se o risco de ficar parecendo fantasia de carnaval.
Para aplicar o batom adesivo, que também existe em versões animal print, os lábios devem estar totalmente secos. Mede-se o tamanho da boca, acerta as arestas e coloca-se o adesivo, começando pela parte superior. Repete-se o processo na parte inferior e pronto. É prático? Não como um batom de verdade. Mas vale pela diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário