Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ator mais bem pago do mundo lança no Brasil série inspirada em ‘Psicose’

Freddie Highmore  (Foto:  Henrique Oliveira/Photo Rio News)Freddie Highmore
Conhecido por seus papeis em “Em Busca da Terra do Nunca” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, Freddie Highmore foi um ator-mirim premiado e bastante elogiado por Johnny Depp nos dois filmes citados. Agora, aos 21 anos e apontado pela revista “People” o ator mais bem pago do mundo, ele lança no Brasil a série “Bates Motel”, com o desafio de concretizar na carreira adulta o sucesso da infância.
Freddie Highmore  (Foto:  Henrique Oliveira/Photo Rio News) 
Freddie Highmore
A série é um prólogo de “Psicose”, clássico de Alfred Hitchcock, e mostra o que seria a juventude de Norman Bates, interpretado em 1960 por Anthony Perkins. O Norman de Freddie Highmore é um jovem “quase” normal que tem uma relação doentia com a mãe, Norma (Vera Farmiga), e que pode explicar sua futura psicopatia. “Bates Motel” estreia no dia 4 de julho no Universal Channel.
Durante a coletiva de imprensa para apresentar a série, o ator começou falando em espanhol e pediu desculpas por não saber português. Recém-chegado ao Rio, o ator - acostumado ao clima chuvoso de Londres - disse estar impressionado com a temperatura do nosso inverno.
Questionado sobre o que conhece da cultura brasileira, Freddie citou a música "Ai se eu te pego", do cantor Michel Teló. "Virou sucesso mundial, toca em todo lugar. Também conheço 'Garota de Ipanema' (de Tom Jobim) e espero achar minha própria garota de Ipanema", brincou. O ator também falou sobre futebol. "Espero que estejamos juntos na final da Copa, Brasil e Inglaterra. Boa sorte para vocês, nós vamos ganhar", provocou.
Novo projeto na TV
Interpretando um assassino em "Bates Motel", Freddie contou ter se inspirado na atuação de Anthony Perkins em "Psicose". "Anthony Perkins tem uma performance icônica, é um desafio excitante. O personagem é uma vítima, mas é um Norman Bates que podemos amar e em quem podemos acreditar. É interessante fazer um assassino", disse.
O ator também contou que assistiu a "Psicose" cedo, com 13 ou 14 anos, e que ficou impressionado com as sutilezas do filme. "A cena do chuveiro não se vê a faca cortando a pele, é algo sugestivo. É algo que gosto em 'Psicose', é tudo sugerido".
Freddie Highmore  (Foto:  Henrique Oliveira/Photo Rio News) 
Freddie Highmore
Segundo o ator, a família está apoiando o novo projeto, apesar de sua mãe ter algumas ressalvas. "Ela ficou um pouco assustada pois haverá cenas de beijo e ela pensa que isso é algo que deveria ser feito de forma privada. Mas, no geral, minha família está apoiando tudo".
Em "Bates Motel", que é gravada em Vancouver, no Canadá, o personagem de Freddie começa a imitar a voz e vestir as roupas da mãe e o ator e Vera Farmiga, que contracena com ele, já estão trabalhando em uma voz que ele possa imitar. "A beleza de Televisão é poder fazer grandes cenas todos os dias. Sempre tem uma cena desafiadora".
Carreira como ator-mirim e relação com Johnny Depp
Mais conhecido por seus papeis como ator-mirim, Freddie afirmou que nunca pensou muito sobre o fato de ter feito sucesso desde jovem. "Atuar nunca foi o foco da minha vida, ia à escola e à universidde. Vivo minha vida normalmente na Inglaterra. Não que eu não leve a sério, mas me considero sortudo por não ter crescido em Hollywood, onde os filmes são o centro da vida de alguém. Isso é perigoso", explicou.
Seu trabalho em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Em Busca da Terra do Nunca" o ajudaram a desenvolver uma relação com Johnny Depp, com quem contracenou em ambos os longas. "Ele tem uma grande influência sobre mim, é um cara incrível e ainda temos contato. Admiro como ele se comporta no set, como trabalha, como nunca se viu melhor do que ninguém. É algo que pretendo copiar para a minha vida", contou.
Johhny Depp, Freddie Highmore e David Kelly em "A Fanástica Fábrica de Chocolate" (Foto: Divulgação) 
Johhny Depp, Freddie Highmore e David Kelly em
"A Fanástica Fábrica de Chocolate"
A fantástica fábrica de fazer dinheiro
A fortuna de Freddie, segundo a “People”, é avaliada em US$ 145 milhões (cerca de R$ 300 milhões) e se deve não só aos lucros do ator na carreira artística, mas também a empreendimentos na área financeira, gastronômica e até esportiva.
De acordo com a revista, Freddie é dono de uma rede restaurantes em Londres, Fat Highmore Burger, e também do time de futebol London Angels. Ele também tem sua própria marca de vodca, Pure Wonderhighmore, e deve lançar em breve uma marca de perfumes, With Love from Freddie, e uma grife de roupas, Freddie Highmore Seduction.
Freddie Highmore  (Foto:  Henrique Oliveira/Photo Rio News)Freddie Highmore
Freddie Highmore  (Foto:  Henrique Oliveira/Photo Rio News)Freddie Highmore

Nenhum comentário:

Postar um comentário