Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Adolescentes: a primeira depilação você nunca esquece

Na adolescência, a aparência tem mais importância do que em qualquer outra fase da vida. Por isso, a dica é eliminar os primeiros pelos logo que eles começarem a despontar, para não abalar a autoestima. Os focos costumam ser axilas, pernas e buço - uma das queixas mais frequentes nesta faixa etária.
Os primeiros fios aparecem quando as meninas chegam à puberdade. Supervaidosas, têm que tirar as dúvidas sobre os métodos disponíveis antes de incluir o serviço na rotina de beleza. Como nunca se depilaram, é normal que achem as primeiras vezes desconfortáveis.
Danielle Favatto mostra coleção de shorts para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO) 
Danielle Favatto
Típica adolescente, Danielle Favatto, de 15 anos, filha do ex-jogador Romário, começou a depilar meia-perna e virilha com cera quente no ano passado.

Segundo a mãe da jovem, Danielle Favatto - dona do salão Espelho Meu, na Barra, no Rio, onde a filha trata da beleza -, ela vive pedindo para não ir: "Parece que vai obrigada. Mas depois chama as amigas para dar apoio e, no final, gosta do resultado." Recentemente, passou a fazer também sobrancelhas com linha e pinça, conta a mãe.
É comum que nessa fase as meninas precisem das dicas da mãe, de uma tia ou de uma amiga expert no assunto para ensiná-las a escolher o método mais eficaz.

Aos poucos, elas vão testando até encontrar a técnica de depilação mais confortável para livrar-se dos pelos. Em casa, no salão ou em clínicas de estética, há sugestões para todos os gostos.

Dicas de depilação para adolescentes (Foto: EGO)Dicas de depilação para adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário